Turista brasileiro gasta mais de R$ 500 em um dia em SP
3 set2012 - 21h08
(atualizado às 21h08)
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Estação da Luz, São Paulo, SP - Inaugurada em 1901, a Estação da Luz foi, por muitos anos, a principal porta de entrada para a cidade de São Paulo. Com arquitetura imponente, ela ainda funciona e teve sua fachada restaurada para o aniversário de 450 anos da cidade
Foto: Visit Brasil
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Estação Central do Brasil, Rio de Janeiro, RJ - Imortalizada e levada aos olhos do mundo pelo filme Central do Brasil, a Estação Central do Brasil encontra-se no centro do Rio de Janeiro e foi inaugurada em 1858. Hoje é ponto de saída de diversas linhas, ligando o centro da cidade a bairros da Zona Norte e Oeste e a outros municípios da Baixada Fluminense
Foto: Luiz Fernando Rei
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Estação Ferroviária de São João del-Rei, São João del-Rei, MG - Inaugurada em 1881 com a presença do Imperador D. Pedro II, a Estação Ferroviária de São João del-Rei marcou a história das estradas de ferro de Minas Gerais. A extinção da linha aconteceu na década de 1960, mas a estação funciona até hoje como ponto de partida para o trajeto turístico de 12 km a bordo da Maria-Fumaça, entre São João del-Rei e Tiradentes. Ela abriga atualmente o Museu Ferroviário, com peças e registros do auge das estradas de ferro do Brasil
Foto: Familie Weiss
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Estação Ferroviária de Matilde, Matilde, ES - Construída em 1910, a Estação Ferroviária de Matilde, no Espírito Santo, fazia parte da Leopoldina Railway, que ligava Cachoeiro de Itapemirim à cidade de Vitória. Após muitos anos de abandono, a estação passou recentemente por uma importante reforma, devolvendo o charme de outrora ao local. Hoje ela abriga um museu com registros da época e passou a ser um ponto turístico da região
Foto: Kabelo
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Estação Ferroviária de Coronel Cardoso, Valença, RJ - Aberta em 1914, a Estação Ferroviária de Coronel Cardoso era uma das principais do Vale do Café, e fazia parte do Ramal da Jacutinga. Os trens de passageiros circularam pela estação do município fluminense de Valença até o começo da década de 1970. A antiga estação foi transformada, mas funciona ainda hoje
Foto: Turismo Vale do Café/Divulgação
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Estação Anhumas, Campinas, SP - Ponto de partida da Maria-Fumaça que liga Campinas a Jaguariúna, a Estação Anhumas foi construída em 1926. Hoje, ela é mantida pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, como um belo registro da arquitetura do começo do século 20. A estação deixou de ser usada comercialmente em 1977, quando passou a ter apenas sua linha turística
Foto: Reprodução
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Estação Ferroviária de Bento Gonçalves, Bento Gonçalves, RS - Inaugurada em 1919, a Estação Ferroviária de Bento Gonçalves serviu para trens de passageiros até 1976. A partir de 1993, a estação passou a funcionar como ponto de saída de um passeio turístico a bordo de uma tradicional Maria-Fumaça. O trajeto, de 23 km em meio às belas paisagens da Serra Gaúcha, conta com apresentações musicais e degustação de vinhos da região
Foto: Jeff Belmonte
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Estação de Paranapiacaba, Paranapiacaba, SP - Aberta em 1867, a Estação de Paranapiacaba é uma das mais conhecidas e emblemáticas dos tempos de glória do transporte ferroviário no Brasil. A beleza de sua arquitetura e a complexidade de seu sistema de trilhos fizeram dela um importante ponto turístico do interior de São Paulo. A estação é o ponto final do Expresso Turístico, que parte desde a estação da Luz, na capital