Vacina contra dengue pode ser disponibilizada em 2015

3 nov 2014 - 19h15
(atualizado às 19h16)
<p>Mosquitos da dengue são mostrados no Rio de Janeiro em 24 de setembro de 2014</p>
Mosquitos da dengue são mostrados no Rio de Janeiro em 24 de setembro de 2014
Foto: Pilar Olivares / Reuters

O laboratório Sanofi afirmou nesta segunda-feira que um estudo clínico avançado mostrou que o projeto de vacina contra a dengue atingiu o seu principal objetivo e foi altamente eficaz contra casos graves da doença.

Siga Terra Estilo no Twitter

Publicidade

A divisão Sanofi Pasteur da farmacêutica francesa pretende apresentar o pedido para registro da vacina em vários países endêmicos no próximo ano, disse a empresa em um comunicado.

"Sujeita à aprovação regulatória, a primeira vacina do mundo contra a dengue pode estar disponível no segundo semestre de 2015", disse a Sanofi.

O estudo envolveu 31 mil participantes em 10 países endêmicos na Ásia e na América Latina, de acordo com a Sanofi. A cada ano, cerca de 500 mil pessoas são hospitalizadas devido à dengue severa, afirmou a farmacêutica.

A Sanofi investiu mais de US$ 1,7 bilhão (cerca de R$ 4,2 bi) nos últimos 20 anos no desenvolvimento da vacina, que está vários anos à frente de seus potenciais concorrentes. A empresa construiu uma fábrica perto de Lyon, no sul da França, com capacidade de produzir 100 milhões de doses por ano.

Publicidade

Xixi mais de 8 vezes por dia? Tire 15 dúvidas sobre a urina

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações