Galvão Bueno recebeu alta hospitalar após tratar uma pneumonia viral no Hospital Sírio-Libanês, tranquilizou fãs sobre sua saúde e expressou entusiasmo por retomar o trabalho e narrar a Copa do Mundo de 2026.
Galvão Bueno tranquilizou os fãs nesta sexta-feira, 21, ao anunciar sua alta hospitalar após passar uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o narrador explicou que foi hospitalizado após contrair uma 'pneumonia viral'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em tom bem-humorado, Galvão celebrou a liberação do hospital, agradeceu à equipe médica que o atendeu no Sírio-Libanês em nome do cardiologista Protásio da Luz e deu detalhes sobre o diagnóstico.
"O que eu tive? Uma pneumonia viral, não tem nada a ver com covid. Nada grave, mas que precisa ser bem tratado. Estou firme, estou inteiro, estou com vocês e vocês estão comigo", disse aos seguidores.
Galvão também celebrou o retorno ao trabalho: "Vem aí decisão de Campeonato Brasileiro, decisão de Copa do Brasil. Vamos estar juntos, tem muito trabalho até o fim do ano e com muita saúde", finalizou.
Acabei de sair do hospital, depois de uma semana!! Obrigado a todos pelas orações e pelo carinho!! Obrigado Prof. Protázio da Luz e equipe!! Segunda to de volta na Band!! Bora trabalhar!! Tmj!! pic.twitter.com/ZOESvQwwQR
— Galvão Bueno (@galvaobueno) November 21, 2025
Antes da internação, Galvão Bueno marcou presença no Leilão Galáticos, organizado por Ronaldo Fenômeno e Celina Locks em prol da Fundação Fenômenos. Em entrevista ao Terra, o narrador comentou a expectativa para narrar a Copa do Mundo de 2026 pelo SBT.
"Fiz Copa do Mundo em todas as TVs grandes do Brasil. Estou muito bem de fazer na casa do Silvio Santos. SBT é uma televisão super agradável, uma rede da família. Meu coração, me sinto bem em poder fazer isso. Deve ser a última Copa mesmo, na casa do Silvio Santos”, disse ele, que também analisou as possibilidades de Neymar ser convocado para a Copa.
"Não posso convocar o Neymar. Ancelotti vai convocar se entender que ele está bem. Quem tem de se convocar é o Neymar. Eu sinto que ele está em um momento muito difícil. Não está vindo o rendimento que ele esperava. Essas últimas atitudes dentro de campo, talvez um desequilíbrio emocional em função disso."