Dr. Edgar Lopez revela tecnologias para contornos mais naturais e duradouros

O cirurgião plástico revela as tendências do contorno corporal para 2026

22 fev 2026 - 17h09

Em 2026, o contorno corporal consolida uma nova fase na cirurgia plástica: a era da precisão tecnológica aliada à naturalidade. O avanço de equipamentos de alta performance, técnicas menos invasivas e protocolos personalizados amplia as possibilidades de remodelação do corpo com mais segurança e recuperação otimizada.

Dr Edgar Lopez
Dr Edgar Lopez
Foto: Divulgação / Mais Novela

Mais do que transformar silhuetas, a proposta agora é respeitar proporções, anatomia e identidade individual. A busca deixa de ser por excessos e passa a valorizar equilíbrio e harmonia, refletindo uma redefinição contemporânea de beleza — mais autêntica, funcional e alinhada às características únicas de cada paciente.

Publicidade

Em entrevista, o cirurgião plástico com atuação internacional em lipo HD e mamoplastia, Dr. Edgar Lopez, fala sobre as tendências e procedimentos esperados para o ano de 2026.

Procedimento voltado para mulheres após a gestação

Realizado pelo cirurgião, o mommy makeover é uma das apostas para 2026, pois se trata de um conjunto de cirurgias plásticas indicado para mulheres que desejam recuperar o contorno corporal após as mudanças provocadas pela gestação e amamentação. O procedimento associa técnicas como abdominoplastia, mamoplastia, lipoaspiração e remodelação de glúteos, de acordo com a necessidade de cada paciente.

A proposta é tratar flacidez abdominal, alterações nas mamas e acúmulo de gordura localizada, contribuindo para a recuperação da autoestima. A cirurgia costuma durar entre quatro e cinco horas e deve ser realizada, preferencialmente, após seis meses do parto e pelo menos três meses após o fim da amamentação.

Publicidade

De acordo com o especialista, o procedimento ajuda mulheres a recuperar sua autoestima. "Muitas mulheres que passam pela gravidez desejam ter o corpo que tinham antes da gestação. Saiba como o mommy makeover pode ajudar nesses casos", explica.

Tecnologias de ponta

Pensando no melhor ao paciente, o Dr. Edgar Lopez traz em sua clínica diversas tecnologias que, alinhadas ao conhecimento e técnica precisa, podem proporcionar um excelente resultado ao paciente, seja a curto ou longo prazo.

Cada paciente é único e precisa de um atendimento e supervisão personalizada. Desta forma, o médico aponta algumas destas tecnologias que traz em seu consultório.

A Vaser® Lipo é uma tecnologia avançada aplicada à lipoaspiração que utiliza ondas ultrassônicas de alta frequência para emulsificar, ou seja, fragmentar as células de gordura antes de sua remoção.

Publicidade

O método permite maior precisão na retirada do tecido adiposo, preservando nervos, vasos e estruturas adjacentes, o que contribui para menor trauma cirúrgico, redução de hematomas e recuperação mais rápida quando comparado à técnica tradicional.

Esse procedimento é Indicado para pacientes que desejam eliminar gordura localizada com mais definição corporal e segurança, a tecnologia pode ser utilizada tanto na lipoaspiração quanto na lipoescultura, inclusive associada a outros procedimentos, como abdominoplastia e mamoplastia

O procedimento exige avaliação pré-operatória criteriosa e cuidados específicos no pós-operatório, como uso de cinta compressiva, restrição de esforço físico e acompanhamento médico adequado.

Edgar explica que a tecnologia, quando unida ao procedimento de lipoaspiração, pode trazer um retorno grande ao paciente. "Tecnologia traz mais eficiência ao procedimento de lipoaspiração, auxiliando na quebra das células de gordura que serão removidas", conta sobre como a tecnologia reage.

Publicidade

A Vibrofit, ou vibrolipoaspiração, é uma evolução da lipoaspiração tradicional indicada para remover gordura localizada com mais precisão e menor trauma aos tecidos.

A técnica utiliza cânulas finas acopladas a um aparelho que produz movimentos vibratórios automáticos, facilitando a quebra e a aspiração da gordura, tornando o procedimento mais ágil e com recuperação geralmente mais tranquila.

Diferentemente da lipo convencional, em que os movimentos são feitos manualmente pelo cirurgião, a vibrolipo permite maior controle, menos esforço físico durante a cirurgia e menor agressão aos tecidos, o que pode resultar em menos inchaço e hematomas.

A tecnologia é indicada para regiões como abdômen, braços, costas, coxas e pescoço, mas não trata flacidez ou excesso de pele.

Outra tecnologia de ponta é a Renuvion. Ela é um recurso minimamente invasivo indicado para tratar flacidez leve a moderada em diferentes regiões do corpo, como abdômen,braços, coxas, flancos e pescoço.

Publicidade

O equipamento utiliza jato de plasma formado por gás hélio e radiofrequência para promover retração imediata da pele, além de estimular a produção de colágeno por meses após o procedimento.

A técnica pode ser realizada de forma isolada ou associada a cirurgias como lipoaspiração e lipoescultura HD, podendo potencializar os resultados e melhorando a firmeza da pele.

Entre as vantagens estão incisões pequenas, menor trauma tecidual e recuperação mais rápida,

desde que o paciente siga corretamente as orientações médicas no pré e pós-operatório.

Tendências para 2026

A cirurgia plástica vive um momento de transformação marcado por uma diretriz objetiva: menos excessos e mais precisão técnica. A procura cresce a cada ano pela lipoescultura, abdominoplastia e o tratamento de contorno

Publicidade

corporal.

A definição do procedimento, seja ele estético ou reparador, deve partir de avaliação criteriosa com cirurgião plástico habilitado, considerando características anatômicas,expectativas do paciente e indicação adequada

É essa análise individualizada que orienta as escolhas terapêuticas, mantém determinadas técnicas em evidência e assegura resultados mais naturais, harmoniosos e sustentáveis ao longo do tempo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se