Varanda gourmet e terraços: cuide da energia desses lugares

Saiba como técnica chinesa de Feng Shui pode te ajudar a harmonizar os ambientes

16 abr 2022 - 05h00
Importante equilibrar a energia da varanda
Importante equilibrar a energia da varanda
Foto: Prateek Gautam/Unsplash

Já escrevi muitos artigos sobre como aplicar a técnica chinesa de Feng Shui para harmonizar a energia dos ambientes da residência e seus efeitos positivos sobre as pessoas que moram na residência.

Sempre surge duvidas sobre aplicação de Feng Shui. Uma das dúvidas mais comum é se devemos aplicar o Feng Shui em áreas externas de uma casa como quintal ou em varanda gourmet e terraços de apartamento.

Publicidade

A resposta é "sim". São ambientes externos das residências que também devem ser estudados e analisados pela ótica do Feng Shui e devem ser bem harmonizados. Claro que pode ser um pouco diferente esta harmonização do restante da casa, mas ela deve existir. Veja abaixo algumas ideias do que fazer nestes lugares:

- Saiba que estes locais não são depósito de entulho ou bagunças. Não tem coisa mais feia do que ver uma varanda ou quintal abarrotado de coisas inúteis, velhas e quebradas. Torna-se um quarto da bagunça a céu aberto. Assim, há energia estagnada, o que é péssimo para o Feng Shui.

- Também não podem ser locais sem energia, vazios e sem vida. É muito comum as pessoas cimentarem o quintal ou jardim para não dar trabalho. E, assim, dão adeus ao contato com a natureza.

- Natureza e energia. Plante muitas flores, árvores e plantas no seu quintal e varanda. Flores coloridas deixam o ambiente mais bonito e árvores frutíferas atraem pássaros.

Publicidade

- Coloque pedras e cristais. São filhos da Terra e atraem energia.

- Se bater sol na varanda ou quintal, pendure no teto um prisma d'água. Quando o sol bater neste instrumento, que tem água no seu interior, reflete um prisma de cores que energiza os ambientes.

- Ponha também sinos ou mensageiros do vento. O som irá energizar a casa e as pessoas.

- Pendure mandalas coloridas na varanda. Seus desenhos e cores transmitem boas energias.

- Pendure dançarina dos ventos e catavento na varanda e quintal. São símbolos e energia pelo seu movimento.

- Coloque bebedouro para pássaros. Irá atrair amigos e boas energias.

- E, faça um canto para a família sentar e relaxar neste ambiente bem energizado. Coloque uma mesa e cadeiras e aproveite as boas energias.

Publicidade

- Crie um local para seus gatos e cães ficarem. Ambientes abertos são importante para estes animais tomarem sol e ter ar mais a puro.

São dicas bem simples que deixaram mais energizados estas áreas externas.

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato com ele, franco.guizzetti@terra.com.br.   

Franco Guizzetti
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações