Energia dentro da casa do BBB 24 é péssima; entenda por quê

Casa é uma verdadeira prisão cheia de armadilhas energéticas para os competidores ficarem agitados, estressados, fora de si e com ódio

11 jan 2024 - 05h00
(atualizado às 11h33)
Energia da casa do BBB é caótica, e isso é proposital
Energia da casa do BBB é caótica, e isso é proposital
Foto: Globo/Manoella Mello

E começou o BBB 24. A casa mais vigiada do Brasil chega causando e dando o que falar nas rodas de fofocas da mídia. Quem será que ganha? Quem é o mais esperto ou esperta? Quem será a planta desta edição? Quais serão as polêmicas? E por aí vai...

Mas não vou falar aqui dos participantes e seus cinco minutos de fama. O que vou explicar é como esta casa é uma verdadeira prisão cheia de armadilhas energéticas para os competidores ficarem agitados, estressados, fora de si e com ódio para eliminar os concorrentes.

Publicidade

E as armadilhas energéticas ou energias negativas estão em quatro pontos fundamentais a saber:

- Confinamento e isolamento dos brothers do mundo exterior;

- Divisão de grupos ou luta de castas: Camarote x Pipoca;

- Alianças, fofocas, intrigas e traições;

Publicidade

- A péssima energia da decoração dos ambientes da casa.

Vou neste artigo explicar como a decoração da casa do BBB 24 está preparada para deixar os competidores estressados e prontos para brigar literalmente. E como esta decoração e um péssimo exemplo para você usar nos ambientes de sua casa.

Farei esta analise energética pela ótica do Feng Shui, técnica de estudo de energia de ambientes que trabalho há 25 anos.

Eu fui o primeiro Consultor de Feng Shui em 2008 que analisou a casa do BBB 8 aqui no Portal Terra. Portanto, tenho muita expertise em analisar a energia da casa do BBB 24.

O tema de todos os ambientes da casa é interessante, legal, juvenil e até mesmo infantil. Fadas, gnomos, floresta encantada, magia, taverna medieval, banheiro rústico, floresta negra e por aí vai. Um verdadeiro parque temático de magias e encantamentos. Só faltou dragão, feiticeiros e Shrek.

Publicidade

Os horrores energéticos da casa do BBB 24

Espelho, espelho meu

Casa do BBB 24 tem espelhos por todos os lados. Atrás deles estão as câmeras que os filmam durante 24 horas
Foto: Globo/Manoella Mello

Excesso de espelhos em todos os ambientes da casa é uma bomba relógio pronta para explodir a toda hora. Estes espelhos em excesso duplicam a energia dos ambientes, deixando a energia e as pessoas mais agitadas e agressivas.

A energia em qualquer parte da casa está sempre movimentada. Qualquer conversa termina em briga. Na hora do jantar, as pessoas estão sempre irritadas pelo excesso de espelhos. Nos quartos, espelhos expostos acabam com o repouso. As pessoas dormem, mas muito mal. Em resumo espelhos num ambiente detonam a energia.

Solução para sua casa: evite excesso de espelhos na casa. Use com moderação. Quartos com espelhos expostos, nem pensar.

Luzes em excesso

Luz expande a energia nos ambientes. O excesso de luz ou muita iluminação nos ambientes durante o tempo todo deixa o local com uma energia agressiva. Associada ao excesso de espelhos, só aumenta a agressividade das pessoas.

Solução para sua casa: equilíbrio na iluminação e espelhos para equilibrar a energia nos ambientes

Publicidade

Quartos sem janelas

Um dos piores Feng Shui da casa. O maior absurdo energético que já se viu. Dormir ou ficar num local sem janela, ventilação e luz natural afeta a vitalidade energética das pessoas. Um ambiente saudável precisa de contato com o mundo externo, sem ele, as pessoas dormem mal. Quarto sem janelas e cheio de espelhos é uma bomba energética para a saúde emocional das pessoas.

Solução para sua casa: ter janelas.

Sala de Estar ou Sala da Magia

Sala de estar da casa do BBB 24 é onde acontecem as interações dos participantes com Tadeu Schmidt
Foto: Globo/Manoella Mello

A sala principal aonde os brothers conversam com o Tadeu Schmidt é uma mistura de biblioteca, sala da realeza e antiquário cheio de informações que não se falam. Predominância das cores realça a nobreza e a realeza. Azul Royal das paredes e vermelho no sofá vão aumentar o egocentrismo dos brothers e sisters.

A cor azul Royal em excesso tem uma vibe deprimente e deixa as pessoas tristes. É muita magia, realeza e sabedoria falsa para poucos aproveitarem.

Solução para sua casa: não use esta combinação de forma alguma.

Confessionário

Confessionário da casa do BBB 24
Foto: Globo/Manoella Mello

Uma sala fechada sem janelas, poltrona estilo trono no centro, cercada por plantas artificiais nas paredes. Local para inflamar o ego dos participantes e ter uma crise de renite da poeira que as plantas artificiais vão juntar. Lugar muito egocêntrico.

Publicidade

Solução para sua casa: use plantas naturais

Quarto das Fadas

Quarto das fadas do BBB 24
Foto: Globo/Manoella Mello

Um quarto encantado. Quarto ideal para meninas que amam fadas e magia. Paredes e chão decorados em tons pastéis de lilás e rosa compõem um enorme céu e dão a sensação de voar acima das nuvens. Borboletas, libélulas e outros insetos voadores aparecem espalhados pelo espaço, e o cômodo também tem sua árvore, mas o tronco é branco, com purpurina, flores e folhas coloridas. Este quarto tem uma energia leve e acalma os participantes. Mas, as árvores e flores secas e artificiais são muito bregas.

Solução para sua casa: Tem boas ideias para o quarto da sua filha, mas sem exagero

Quarto dos Gnomos 

Quarto dos Gnomos no BBB 24
Foto: Globo/Manoella Mello

Este quarto é uma aberração de decoração. Quarto feio, cheio de verde de camuflagem, folhas e árvores secas. Ele não passa vida e boa energia. Ainda falam que representam um mundo colorido? Nem outono tem estes tons tão sem graça. Péssima energia. Vai deixar os participantes desmotivados.

Solução para sua casa: Ótima decoração para um acampamento de férias para crianças.

Quarto das Estrelas

Ou quarto da realeza. O ambiente mistura referências mágicas e astronômicas. A decoração tem ares inventivos, com predominância dos tons de roxo e azul e elementos em dourado, como estrelas e planetas. É um quarto mais alegre do o quarto dos gnomos. O excesso de azul e roxo vai deixar os participantes sufocados e tristes. As estrelas dão um pouco de vida.  

Publicidade

Solução para sua casa: Não use em casa.

Quarto do Líder

Quarto do líder do BBB 24
Foto: Globo/Manoella Mello

Este quarto é o mais alegre, divertido e cheio de energia e boas informações para quem olha. No Quarto do Líder, um espaço confortável para se viver e dormir na boa. Acompanhando o tema fantástico da nova casa, o ambiente usa o ilusionismo em preto e branco como recurso estético, combinado com múltiplas cores em objetos, nas paredes e na roupa de cama para completar a decoração. O líder vai se sentir com alto astral.

Solução para sua casa: Para uma casa de pessoas jovens e joviais, é uma ótima decoração. Bem descolado.

Cozinha Vip 

Cozinha VIP do BBB 24
Foto: Globo/Manoella Mello

Cozinha é área de prosperidade e fartura de qualquer casa. É uma cozinha moderna, cheia de vida e magia. A modernidade e o conforto se fazem presentes sem deixar a magia de lado, já que as cores e as ilusões de ótica das estampas são o ponto alto do ambiente. Dá vontade de morar nesta cozinha.

Solução para sua casa: Cuidado para não engordar nesta cozinha se colocar na sua casa

Cozinha da Xepa

Cozinha da Xepa no BBB 24
Foto: Globo/Manoella Mello

Uma cozinha temática e divertida. Na Xepa temos um ambiente com ares de taverna medieval, com direito a elementos rústicos em tons de marrom e mesa de madeira com bancos retangulares para acomodar os integrantes do grupo menos privilegiado de cada semana. O pessoal vai comer e beber muito nesta cozinha.

Publicidade

Solução para sua casa: Use se gostar.

Banheiro 

Banheiro do BBB 24
Foto: Globo/Manoella Mello

No Feng Shui o banheiro é o ladrão de energia de uma casa. O banheiro do BBB 24 tem a maioria das curas para evitar o roubo de energia numa casa normal. Elemento madeira, plantas e elemento terra dos tijolos.

Solução para sua casa: Um bom exemplo para você usar na sua casa, com bom senso.

Jardim, Piscina e Fumódromo

Área externa do BBB 24
Foto: Globo/Manoella Mello

A área externa da casa do BBB 24 traz o respiro de que precisam os participantes confinados. Com a cenografia de uma floresta encantada, acompanhando a magia da casa como um todo. É a válvula de escape dos participantes. A piscina com seu azul acalma. As cores da decoração também são bem calmantes e agradáveis de se ver e ficar por lá relaxando.

Solução para sua casa: Use se gostar sem medo

Caros Leitores, ficou com dúvida ou pergunta do artigo?

Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti?

Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Regressão e Coaching Holístico?

Como Agendar um Atendimentos e valores?

Entre em contato com ele: franco.guzzetti@terra.com.br

Publicidade

Whatsapp Profissional: (11) 993695791 

Visite seu site: www.almaserena.com.br

Franco Guizzetti
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se