Astros apontam movimentos mais lentos para o mês de junho

1 jun 2020 - 09h00

O mês começa sob a influência da Lua Crescente em Libra, que estará em ótimo aspecto com o Sol e Vênus retrógrado em Gêmeos, movimentando os relacionamentos, pessoais e profissionais. Todos estaremos mais abertos, simpáticos e extrovertidos, com pessoas do passado ressurgindo em nossas vidas, por conta da retrogradação de Vênus. Acordos e negociações de projetos e contratos que ficaram  inacabados ou que foram deixados de lado no passado, podem voltar a fazer parte de nossos planos.

Movimentação dos astros no mês de junho
Movimentação dos astros no mês de junho
Foto: iStock

Saturno continua em Aquário durante todo mês e, em seu movimento retrógrado, continua unido a Júpiter e Plutão, nos últimos graus de Capricórnio, que também estão e continuarão em movimento retrógrado. Com quatro planetas em retrogradação, é melhor não esperarmos por movimentos rápidos em nossas vidas. A tendência é a lentidão e até atrasos em nossos projetos.

Publicidade

No dia 05, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Sagitário, chega em tenso aspecto com Vênus retrógrado em Gêmeos e com Marte em Peixes e acompanhada de um eclipse lunar, aos 15 graus, trazendo uma série de acontecimentos e mudanças em nossas vidas, no âmbito pessoal e no coletivo. Em Sagitário, podemos esperar por mudanças em nossa filosofia de vida e na espiritualidade, nossas crenças e mitos. Nos dedicaremos mais ao conhecimento superior.

Mercúrio em Câncer, começa seu movimento retrógrado no dia 18 e a partir desse dia, teremos 5 planetas em retrogradação, atrasando nossos projetos, pessoais e profissionais, nos obrigando a rever e reavaliar nossas vidas e escolhas, no âmbito pessoal e coletivo. Em tempos de pandemia, podemos imaginar que muitos valores estão e continuarão sendo transformados, trazendo mudanças efetivas e profundas em nossas vidas. Mercúrio continua retrógrado, até o dia 11 de Julho, portanto, durante a segunda metade do mês de Junho, podemos contar com algumas situações que podem atrapalhar nosso dia a dia, como quebra de celulares, atrasos nos projetos, roubos, vírus em computadores, adiamento de reuniões importantes. Não é aconselhável comprar aparelhos eletro eletrônicos ou mecânicos alguns dias antes, durante e alguns dias depois desse período.

No dia 20 à noite, o Sol deixa Gêmeos e começa sua caminhada através de Câncer deixando nossas emoções mais afloradas e com mais necessidade de estar perto de quem amamos, especialmente da família. A carência pode aumentar em tempos de distanciamento social, mas deve ser controlada, pois ainda não é tempo de voltarmos à vida normal.

No dia 21, teremos mais um eclipse, desta vez solar, ou seja, em uma Lua Nova, que acontece nos 00:21' de Câncer. Chega livre de tensão e traz mais mudanças no âmbito pessoal e coletivo.

Publicidade

No dia 27, Marte deixa Peixes e começa sua caminhada através de Áries, recebe um ótimo aspecto de Saturno em Aquário, o que vai, pelo menos nos últimos dias do mês, nos ajudar a controlarmos nossa necessidade de atividades, de socialização e nossas raivas. Marte em Áries, nos leva ao excesso de impulsividade e ansiedade, o que pode ser extremamente prejudicial neste momento de distanciamento social. Não devemos, de maneira alguma, nos deixar levar pelos impulsos primitivos, que podem nos prejudicar e prejudicar a sociedade como um todo. Devemos também, estar atentos à falta de paciência e irritação, para evitarmos brigas e discussões absolutamente desnecessárias. Faça muitos exercícios em casa, isso pode ajudar a dissipar um pouco da energia.

Fonte: Eunice Ferrari
Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações