Você sabe quais são os 5 signos mais carinhosos do zodíaco?

A Astrologia pode influenciar a forma como as pessoas demonstram afeto

10 abr 2024 - 19h30
(atualizado em 11/4/2024 às 00h50)

O horóscopo é uma ótima ferramenta para ajudar a compreender a personalidades das pessoas, afinal, cada sigo do zodíaco apresenta características únicas que influenciam a maneira como o nativo demonstra carinho. Dessa forma, alguns signos se destacam por sua natureza amorosa e compassiva, expressando cuidado e atenção de forma autêntica e profunda.

O signo pode influenciar a forma como as pessoas demonstram afeto e carinho
O signo pode influenciar a forma como as pessoas demonstram afeto e carinho
Foto: Pixel-Shot | Shutterstock / Portal EdiCase

Pensando nisso, trouxemos os 5 signos mais carinhosos do zodíaco. Confira! 

Publicidade
Os taurinos são leais e demonstram carinho por meio de gestos cuidadosos
Foto: Adam Vilimek | Shutterstock / Portal EdiCase

1. Touro

Os taurinos são conhecidos por sua lealdade e estabilidade, características que refletem em sua forma de expressar carinho de maneira prática e atenciosa. Eles demonstram afeto por meio de gestos cuidadosos e afetuosos, como preparar refeições para seus entes queridos e oferecer apoio nos momentos mais difíceis. Estão sempre preocupados com o bem-estar das pessoas que amam. "São leais e fazem questão de demonstrar a importância das pessoas que importam em suas vidas", explica a astróloga Thaís Mariano.

Cancerianos valorizam a estabilidade emocional e preferem gestos práticos como lembranças e presentes
Foto: Adam Vilimek | Shutterstock / Portal EdiCase

2. Câncer 

Os nativos do signo de câncer são conhecidos pelo lado emocional e empático. Estabelecem laços familiares profundos e demonstram afeto de forma sensível. Os cancerianos amam proteger e cuidar, também gostam de expressar o que sentem por meio de gestos simbólicos, como presentes e lembranças significativas. "Tendem a querer formar um ninho em que possam depositar todo o seu carinho e cuidado", destaca a astróloga Thaís Mariano.

Os leoninos mostram seu afeto com elogios sinceros e demonstrações públicas de carinho
Foto: Adam Vilimek | Shutterstock / Portal EdiCase

3. Leão

Os leoninos são generosos, leais, protetores e expressivos. Costumam ser o foco das atenções, o que torna suas demonstrações de afeto bastante evidentes. Têm uma preocupação genuína pelos seus entes queridos e expressam o que sentem por meio de elogios sinceros, além de dar atenção constante ao bem-estar daqueles que amam.

O nativo de Leão "adora estar apaixonado e se dedica intensamente ao parceiro, cobrindo-o de todos os cuidados que ele acredita serem os mais especiais. Gosta de fazer com que a pessoa se sinta em um pedestal, inclusive por estar com ele (que também se coloca em um pedestal)", explica Thaís.

Publicidade
Os librianos demostram carinho por meio do cuidado com quem ama
Foto: Adam Vilimek | Shutterstock / Portal EdiCase

4. Libra 

As pessoas de Libra possuem um carisma naturalmente encantador e gentil. Charmosos, os librianos expressam seu afeto por meio de gestos românticos, elogios e demonstrações de cuidado e preocupação com aqueles ao seu redor. Além disso, contribuem para trazer harmonia e equilíbrio para os seus relacionamentos. "Librianos são românticos, de gostos refinados e sempre dispostos a agradar quem ama. Espere por flores, docinhos e declarações espontâneas", conta o astrólogo Brendan Orin.

Os piscianos mostram seu carinho sendo suporte emocional para os entes queridos
Foto: Adam Vilimek | Shutterstock / Portal EdiCase

5. Peixes

Os piscianos possuem uma empatia natural e uma sensibilidade única, por isso, se conectam profundamente com as emoções alheias. A natureza carinhosa desse nativo se revela de diversas maneiras, desde gestos românticos até oferecer apoio emocional incondicional.

Os piscianos fazem questão de proporcionar conforto e felicidade aos seus entes queridos. A dedicação em criar um ambiente acolhedor e amoroso é uma das marcas distintivas desses nativos. Eles "são eternos apaixonados, gostam de estar em relações em que encontram toda a magia que buscam e estão sempre prontos para fazer de tudo pela pessoa amada", explica Thaís Mariano. 

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações