Marte entra em Escorpião e muda as energias radicalmente

27 jul 2014 - 14h36
<p>Marte em Escorpião nos deixa mais próximos de quem amamos, mais comprometidos nos relacionamentos</p>
Marte em Escorpião nos deixa mais próximos de quem amamos, mais comprometidos nos relacionamentos
Foto: Getty Images

Depois de quase oito meses no signo de Libra, finalmente Marte começa a caminhar através de Escorpião. A energia muda totalmente, pois nosso deus da guerra, que provocou inúmeras mortes, acidentes, brigas, rompimentos e até mesmo algumas guerras, pelos tensos aspectos que vem fazendo com Urano e Plutão, começa sua caminhada em um signo de água.

Siga Terra Estilo no Twitter

Publicidade

Marte em Escorpião não é uma posição suave para esse planeta, pois Escorpião também é um signo de guerra, e totalmente visceral. No entanto, quando esteve em Libra ele foi bombardeado por tensos aspectos dos dois planetas mais difíceis de lidar do zodíaco: Urano e Plutão. 

Ainda devemos tomar cuidado com o excesso de impetuosidade, visceralidade e até mesmo de vinganças e maldades que essa posição de Marte pode desencadear.

Corremos riscos das guerras continuarem, sem chances de conversas e acordos, e pior, permeadas de certo sadismo e maldades.

Serão dois meses com Marte nesse signo, pois esse é o tempo natural que Marte permanece em um signo. Olhando de uma forma mais positiva, Marte em Escorpião nos deixa mais próximos de quem amamos, mais comprometidos nos relacionamentos e também mais sensuais.

Publicidade

Devemos todos tomar muito cuidado com brigas desnecessárias, pois a raiva pode estar mais aflorada, assim como o sentimento de posse e ciúme.

Como Saturno se encontra em Escorpião, em meados de Agosto vamos sentir que o autocontrole fica mais forte e mais evidente. Mas até lá, devemos fazer um esforço extra para mantê-lo.

Os signos mais atingidos por essa entrada de Marte em Escorpião serão o próprio Escorpião, Touro, Leão e Aquário. Esses quatro signos estarão mais assertivos e até mesmo agressivos, mas também mais sensuais e conquistadores.

Estarão mais dinâmicos, agitados e nervosos também, assim como ansiosos com acontecimentos que Júpiter certamente  trará às suas vidas.

Logo no dia 16 e nos quinze dias consequentes, essa agressividade e ansiedade podem estar mais afloradas, portanto, os cuidados devem ser redobrados. Um tenso aspecto com Júpiter, que é delineado imediatamente a sua entrada em Escorpião, aumenta sua já alta vibração.

Arianos, cancerianos, librianos e capricornianos, que sofreram intensamente os efeitos de Marte em Libra nos últimos quase oito meses, terão uma trégua. Plutão e Urano continuam pressionando seus signos, mas nunca mais com a intensidade vividas nos últimos meses. Os tempos são de mais descanso e benefícios. O tempo das perdas ficou para trás.

Publicidade

Geminianos podem preparar-se para trabalhar ainda mais do que vêm fazendo. O trabalho fica muito mais intenso e exigente. Especialmente depois do dia 10 de agosto.

Sagitarianos sentirão uma queda ainda maior de energia, mas o trabalho também segue aumentando de intensidade. O melhor que têm a fazer é praticar a meditação e ioga. Dessa forma, condensa-se um pouco mais de energia positiva no corpo.

Virginianos estarão mais falantes e comunicativos, mas devem tomar cuidado com a agressividade no uso das palavras. Piscianos estarão mais dinâmicos, desenvolvendo novos projetos, especialmente os de viagens. Marte em Escorpião nos torna irritadiços e muito raivosos, portanto, cabe a nós, novamente, o controle de nosso lado mais sombrio, que certamente, virá à tona. 

Quer saber mais sobre o trabalho de Eunice Ferrari ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações