Astrologia: a influência da lua Nova em Sagitário

30 nov 2018 - 09h00
(atualizado em 5/12/2018 às 11h12)

Nos últimos minutos do dia 6, quinta-feira, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova no signo de Sagitário. Ela chega unida a Júpiter, em ótimo aspecto com a Roda da Fortuna em Leão e em tenso aspecto com Marte e Netuno em Peixes, marcando o início de um período de crescimento e expansão, que chega com uma pitada de “sorte”. 

Arranjo Astrological
Arranjo Astrological
Foto: iStock

O período, que dura aproximadamente três semanas, envolve a chegada de novos projetos, negócios e até mesmo de amores, para os solitários. A lunação de dezembro traz benefícios a todos, mas especialmente a sagitarianos(as) e geminianos(as), que nasceram nos 15 primeiros dias do signo. 

Publicidade

A última Lua Nova do ano pede cuidado com decisões impulsivas e também com a subjetividade e confusões, que podem acompanhá-la.

Áries

Arianos e arianas serão beneficiados especialmente em seus projetos de médio prazo, que podem relacionar-se à vida pessoal e profissional. Viagens e estudos estão na primeira fila de seus planos e devem ser planejados e organizados a partir dessa lunação: viagens internacionais e estudos superiores. Projetos com pessoas estrangeiras e empresas multinacionais ganham força.

Touro

Taurinos e taurinas podem esperar por um bom movimento em acordos e negociações envolvendo sociedades e parcerias financeiras. O dinheiro compartilhado ganha força e bons acordos podem ser firmados. Dinheiro vindo de empréstimos, processos de divórcio e inventários também podem beneficiá-lo. De uma forma ou de outra, o dinheiro chega com mais facilidade.

Gêmeos

Geminianos e geminianas sentirão com mais força a influência dessa lunação, especialmente nos relacionamentos, pessoais e profissionais, que ganham um forte movimento. Parcerias e sociedades comerciais podem ser negociadas e acordadas durante as próximas semanas. O período pode envolver também o início de um namoro, que acontece de repente e rapidamente.

Publicidade

Câncer

Cancerianos e cancerianas podem esperar por boas novidades no trabalho, com a chegada de um novo projeto ou mesmo um novo emprego, caso esteja desempregado ou querendo alguma mudança em sua carreira. O período envolve crescimento e expansão no setor. A saúde passa também por uma ótima fase de renovação de energias e força.

Leão

Leoninos e leoninas podem se preparar para boas surpresas, especialmente os solitários, pois um novo amor está a caminho. Um romance pode começar a ser desenhado pelo Universo ainda este mês. O momento é ótimo também para renovar as energias de um relacionamento que já existe. O relacionamento com os filhos passa por um momento de bem-estar e alegrias.

Virgem

Virginianos e virginianas estarão mais voltados para a vida doméstica e os relacionamentos familiares, que passam por um momento de equilíbrio e prazer. Um acordo ou negociação envolvendo a compra ou venda de um imóvel não está descartado. É possível que você decida começar uma reforma, compra ou construção de uma casa ou escritório. 

Libra

Librianos e librianas estarão mais abertos, simpáticos e comunicativos e, por isso, a vida social ganha um novo movimento. Novas amizades podem ser feitas e as antigas renovadas. Um projeto ou contrato pode começar a ser negociado e rapidamente firmado. As viagens de lazer ou trabalho, especialmente as mais rápidas, são altamente beneficiadas. Bom para começar cursos.

Publicidade

Escorpião

Escorpianos e escorpianas sentirão um bom movimento nas finanças, que passam por um dos melhores momentos deste ano. O dinheiro chega com mais facilidade através de projetos já em andamento, de um novo contrato ou mesmo de um novo emprego. O período é ótimo para novos investimentos e pedidos de empréstimos. Tente até mesmo jogar na loteria.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas são os mais beneficiados por esta lunação e podem esperar por semanas de boas novidades na vida pessoal e profissional. Seus negócios dão um passo à frente e seus relacionamentos passam por um período de renovação e expansão. Um projeto pode ser aprovado, pode surgir um novo emprego, um novo amor ou romance. Saúde em ótima fase.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas estarão mais fechados social e emocionalmente, no entanto, estarão planejando os próximos passos que darão na direção de seu crescimento, no cumprimeto de suas metas pessoais e profissionais. O momento envolve melhoria da saúde. Bom para a prática de atividades que unam mente e corpo, como o yoga e a meditação.

Aquário

Aquarianos e aquarianas estarão mais envolvidos com atividades e compromissos sociais e estarão mais próximos dos amigos. Um bom contato comercial com uma grande empresa, clube ou instituição pode ser feito nas próximas semanas e resultar rapidamente em um novo contrato que trará crescimento e expansão profissional.

Publicidade

Peixes

Piscianos e piscianas devem se preparar, pois 2019 promete ser um ano de grande sucesso e reconhecimento profissional e essas benesses já começam a surgir este mês. É hora de começar a mostrar suas habilidades e talentos, de apresentar novos projetos, pedir promoções, tentar um novo e mais promissor emprego. Se estiver pensando em abrir um novo negócio, o momento é agora.

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

Veja também:

Veja como o último eclipse do ano vai influenciar cada signo
Video Player
Fonte: Eunice Ferrari
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se