Flores da Primavera: +42 Decorações com Flores Típicas da Estação

11 jun 2019 - 11h14
(atualizado em 18/2/2020 às 14h00)

Depois dos ventos congelantes do inverno, a cidade é tomada pelo frescor das flores da primavera!

Com início no dia 23 de setembro até 22 de dezembro, a primavera é conhecida pela variedade de flores e plantas que florescem em grande quantidade nos quatro cantos do país - as flores da primavera! Os jardins se tornam mais coloridos, os preços dos arranjos caem consideravelmente, e os aromas das pétalas são ainda mais suaves.

Publicidade

Por isso, confira as flores e plantas da primavera para usar como decoração de casa e garantir um ambiente incrível com flores da primavera. Inspire-se!

1. As flores da primavera nomes orquídeas possuem a maior variedade de cores e espécies – Foto: DhGate
1. As flores da primavera nomes orquídeas possuem a maior variedade de cores e espécies – Foto: DhGate
Foto: Viva Decora

Decoração de casa com flores da primavera: Cores incríveis para cada ambiente

Manter a casa decorada com as flores típica da primavera é uma das melhores maneiras de garantir um ambiente alegre e perfumado a todo instante! Seja com canteiros, vasos de flores simples, ou até mesmo em jardins elaborados e coloridos.

É importante lembrar a importância de cada flor da primavera estar dentro da paleta de cores de cada cômodo, para priorizar a harmonia. Na dúvida, escolha as clássicas flores brancas. Não tem erro!

2. Use uma colorida combinando com os arranjos de flores da primavera – Foto: Juliane Cardoso
Foto: Viva Decora

Quais são as flores da primavera?

Já percebeu que é praticamente impossível encontrar algumas flores em diferentes épocas do ano? E que quando encontra, os preços chegam a ser exorbitantes?

Publicidade

Isso acontece porque cada flor possui uma estação certa para florescer. A Peônia, por exemplo, é rara aqui no Brasil por conta das nossas altas temperaturas. Ela desabrocha apenas em lugares mais frios, geralmente no inverno, por ser extremamente delicada e exigir um cuidado todo especial com as pétalas. Ao contrário do Girassol, que embora seja uma flor da primavera, é fácil de encontrar o ano inteiro.

3. Você pode encontrar peônias artificiais para decorar diferentes ambientes da casa com flores da primavera – Foto: Carlas Rosaries
Foto: Viva Decora

Principais fotos de flores da primavera

  • Gérbera
  • Tulipa
  • Rosa Hibisco
  • Jacinto
  • Jasmin
  • Girassol
  • Orquídea
  • Hortênsia
  • Amor perfeito
  • Violeta

Gérbera

A gérbera é conhecida pela variedade de cores, são mais de 20 tonalidades diferentes! Ela pertence à mesma família do girassol e da margarida, e significa sensibilidade, amor, alegria e simplicidade.

Para manter a Gérbera bonita por mais de uma semana, coloque as flores da primavera gérbera com um corte de dois centímetros na base do caule, num recipiente higienizado. Esse procedimento ajudará na absorção do líquido pelas hastes e permanecerá a flor "viva". Para finalizar, coloque o recipiente em ambientes frescos e sombreados, longe do sol!

4. A gérbera nos tons de amarelo e branco proporcionam alegria no ambiente como flores da primavera – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
5. Misture os diferentes tons das flores da primavera para garantir arranjos alegres e coloridos, principalmente com a gérbera – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora

Tulipas

De origem persa, a Tulipa é uma das flores da primavera mais adoradas para decoração pelas pétalas delicadas e cores vibrantes, que variam entre o roxo, vermelho, amarelo, laranja e branco. Evite deixá-la exposta ao sol, ou em ambientes muito quentes. As pétalas murcham muito mais rápido com o calor. O ideal é protegê-las das correntes de vento e mantê-las em lugares de clima ameno.

Publicidade
6. Tulipas são flores da primavera delicadas, aposte em ambientes fechados e de clima mais ameno, como a sala – Foto: Sydney Home Show
Foto: Viva Decora
7. A tulipa é uma das flores da primavera mais frágeis – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora

Rosa

São as flores da primavera mais conhecidas de todas! Em especial, as vermelhas, que representam o amor puro! Porém, você pode trocar a tradicional rosa vermelha por uma das infinitas cores que florescem na estação, como rosa, branca, amarela, roxa, azul e negra.

8. Use mini rosas para decorar a sala com as flores da primavera – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
9. Quarto decoradora com rosas, e fotos de flores da primavera. – Foto: Marília Veiga
Foto: Viva Decora

Hibisco

Aposto que você já ouviu falar do chá de hibisco, famoso por seus benefícios antioxidantes que contribuem para a saúde e emagrecimento. Pois bem, ele é feito de uma belíssima flor da primavera: o Hibisco!

Assim como as outras flores  típica da primavera nome, o Hibisco não pode ficar no sol durante o dia inteiro. As altas temperaturas murcham as pétalas finas. Porém, ele também não resiste a temperaturas muito baixas. O ideal é deixá-lo na sombra, com a temperatura equilibrada.

10. Hibisco é uma das flores da primavera mais populares para decoração – Pinterest
Foto: Viva Decora
11. Fotos de flores da primavera no jardim Hibisco – CicloVivo
Foto: Viva Decora

Jacinto

O jacinto é um flor linda, extremamente perfumada e de fácil cultivo. Seu formato inusitado de sino, com pétalas brilhantes, chama atenção por onde passa. E você pode escolher entre os tons de branco, pêssego, laranja, amarelo, rosa, vermelho, roxo e azul.

Publicidade

No entanto, essa flor da primavera não é recomendada para pessoas que têm animais de estimação. Ela possui compostos tóxicos que podem causar problemas respiratórios para o pet. Fique atenta!

12. Vasos de flores da primavera com jacintos – InfoJardim
Foto: Viva Decora
13. Jardim com as flores da primavera Jacinto, espécie “cacho de uva” – Foto: Kitchen Decor
Foto: Viva Decora
14. Vasos de flores da primavera com Jacintos em diferentes cores, rosa, violeta e branco – Foto: Casa Grandina
Foto: Viva Decora
15. Flores da primavera Jacinto possuem desde os tons mais vibrantes, até os mais claros – Foto: Freepik
Foto: Viva Decora

Jasmim

Com cinco a seis pétalas, a flor de jasmim é perfeita para fazer um canteiro perfumado. O cheiro delicioso começa a exalar logo após o pôr do sol e continua ao longo da noite cada vez mais forte! No entanto, o jasmim possui apenas duas cores: branco e amarelo. Perfeito para casar com decoração clássica e sofisticada com flores da primavera.

Ao contrário das outras fotos de flores da primavera, cultive o jasmim por até quatro horas no sol e regue bastante, principalmente no verão.

16. As flores da primavera de Jasmin também podem ser usadas como chá. – Foto: Casa e Vida
Foto: Viva Decora

Girassol

Ah, o girassol! Uma das plantas da primavera mais queridas e encantadoras de todas. Alegram qualquer ambiente com sua coloração amarela!

É imprescindível cultivar a planta em ambientes ensolarados, para receber pelo menos 8 horas de luz direta por dia. Além disso, regar apenas 1 vez por semana já é o bastante para conservá-la.  

Publicidade
17. As flores da primavera do tipo Girassol são maravilhosas para vasos decorando a sala – Foto: Floral Florless
Foto: Viva Decora
18. Ambientes alegres com as flores da primavera girassol – Foto: Gazeta do povo
Foto: Viva Decora

Orquídea

Em meados de agosto, a orquídea começa a renovar. Desta forma, quando a primavera começa, suas pétalas de flores da primavera estão vivas e com um aroma delicioso! 

É a flor da primavera que mais chama atenção para decorar ambientes como sala de estar e jantar, sendo que a cor branca e pink é a mais procurada de todas, pois proporciona extrema elegância. Além disso, é fácil de cultivar. Elas gostam de umidade e apreciam o calor, sombra e água fresca, então molhe abundantemente, sempre que puder!

19. Use as flores da primavera para decorar a mesa de jantar – Foto: Sergio Ronaldo
Foto: Viva Decora
20. Vasos com flores da primavera decorando a sala de estar – Fotos de flores da primavera: Luiza Ribeiro
Foto: Viva Decora
21. Flores da primavera em tons coloridos alegram os ambientes neutros – Foto: William Fujiki
Foto: Viva Decora

Hortênsia

É a flor perfeita para quem está em busca de uma flor da primavera que alegre o ambiente de forma sucinta. Isso por conta de sua coloração azulada, por vezes, até lilás ou violeta. 

Use a hortênsia nos arranjos de flores da primavera!

22. As diferentes tonalidades das flores da primavera do tipo hortênsia são perfeitas para a decoração! Foto: Tanus Saab Decorações
Foto: Viva Decora
23. Jardim de hortênsias na serra gaucha, onde mais florescem as flores da primavera – Fonte: Portal Gramado
Foto: Viva Decora
24. As hortênsias possuem as colorações mais lindas das flores da primavera. Use essas lindas flores da primavera para sua casa! – Foto: Espacio Hogar
Foto: Viva Decora

Amor Perfeito

A flor da primavera nome amor perfeito é ideal para os românticos de plantão. Muitas vezes é oferecida como uma mensagem de amor poderoso, que nunca será esquecido! Mantenha essas flores da primavera no sol, em locais que tenham, no mínimo, quatro horas de luz.

Publicidade
25. Jardim com flores da primavera Amor perfeito – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
26. Vaso de flores da primavera amor perfeito para decoração de jardins e varandas – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora

Violeta

Quem nunca teve um vasinho de violetas coloridas e perfumadas decorando a casa? São plantas lindas e que alegram o ambiente!

Equilíbrio é a palavra-chave para cultivar a violeta. O ambiente não pode ser quente demais, nem frio. E a mesma coisa vale para a hora de regar: o solo tem que estar sempre úmido, mas sem encharcar.

27. Canteiro com flores e plantas da primavera e violetas – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
28. Decoração de sala com vasos de flores da primavera –
Foto: Viva Decora
29. Violetas na decoração de casa com flores da primavera: Foto: Janes African violets
Foto: Viva Decora
30. Violetas são as flores da primavera mais usadas para decorar os ambientes da casa. – Foto: JP Arquitetura
Foto: Viva Decora

Veja a nossa galeria de flores da primavera

Gostou de mais de uma flor da primavera? Então misture todos tipos de flores que quiser para criar arranjos volumosos e impressionantes. Fique atenta para escolher as cores que mais combinam entre si. É a melhor forma de garantir a harmonia de cada pequeno elemento da casa.

31. Arranjo com diversas flores da primavera
Foto: Viva Decora
32. Diferentes flores da primavera com várias cores e formatos, combinando com os vasos alegres – Foto: Pixabay
Foto: Viva Decora
33. As flores da primavera: hortênsias, violetas, rosas e tulipas decorando a mesa de jantar – Foto: Acqua Aroma
Foto: Viva Decora
34. Diferentes flores da primavera para decorar a sala de estar – Foto: Grand Arc Design
Foto: Viva Decora
35. Rosas, as flores da primavera mais famosas, em diferentes tons na decoração da sala – Foto: Shutterstock
Foto: Viva Decora
36. Decoração clássica com flores da primavera – Foto: Getty Images
Foto: Viva Decora
37. Flores e plantas da primavera na decoração de casa – Foto: Westing Mood Luxury Flowers
Foto: Viva Decora
38. Decoração de jardim de inverno com tons neutros e flores da primavera nomes margaridinhas decorando o ambiente. – Foto: Bruna Simões Garcia
Foto: Viva Decora
39. Varanda decorada com flores da primavera, um cantinho mais harmonioso para descansar – Foto: Milena Aguiar
Foto: Viva Decora
40. Vasos de flores da primavera na varanda gourmet – Foto: Liliana Zenaro
Foto: Viva Decora
41. Ambientes ao ar livre combinam perfeitamente com as flores da primavera, em especial a orquídea – Foto: AR Arquitetura
Foto: Viva Decora
42. Sala de estar com flores da primavera decorando a mesa de centro – Foto: Marilia Veig
Foto: Viva Decora
Fonte: Viva Decora
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações