Sala é inspirada na obra de Zé Celso e na exuberância da Amazônia

O ambiente de Jordana Fraga Davi abriga a sala de imprensa do Festival de Curitiba, inspira-se na última peça de Zé Celso.

14 abr 2024 - 19h27

A sala de imprensa do 32º Festival de Curitiba recebe jornalistas, influencers e artistas num espaço único tematizado no Mabu Curitiba Business . Este ano, a proposta foi prestar homenagem ao inesquecível Zé Celso Martinez Corrêa. O ambiente é inspirado na exuberância da Floresta Amazônica, já que, em seu último trabalho, o dramaturgo, falecido em 2023, transformou em peça teatral a trajetória, a luta e a cultura do líder indígena Davi Kopenawa e do povo Yanomami. "A queda do céu" deve estrear ainda este ano.

-
-
Foto: Daniel Sorrentino/Casa.com.br / Casa.com

Com esses elementos de criatividade e brasilidade em mente, o escritório de arquitetura Jordana Fraga criou um projeto que celebra a rica cultura brasileira e o compromisso - necessário - com a preservação ambiental.

Publicidade
-
Foto: Daniel Sorrentino/Casa.com.br / Casa.com

Inspirado pela paixão e energia de Zé Celso, o espaço combina elementos da natureza, arte e teatro para criar uma experiência imersiva e inesquecível para os visitantes. Da densa vegetação à vivacidade das cores, cada detalhe foi cuidadosamente selecionado para transportar os espectadores para a majestosa Floresta Amazônica.

-
Foto: Daniel Sorrentino/Casa.com.br / Casa.com

Esculturas de pássaros de papel planam em um espaço com o MDF da Guararapes com a montagem da Felice Planejados; uma vista aérea do maior santuário da fauna brasileira; um painel em papel de parede com elementos da natureza e persianas, ambos da Capri Decor; móveis em tons naturais Masotti; tapetes com características sustentáveis e tingimentos com materiais naturais e a projeção de uma textura única da Useecor com imagens artísticas dos quadros da Moldura Minuto criam uma sensação de magia e reverência à natureza, evocando o espírito selvagem e cativante da Amazônia. A proteção das texturas de estofados e tapetes do espaço foi executada pela Premyer.

-
Foto: Daniel Sorrentino/Casa.com.br / Casa.com

"Além de proporcionar uma experiência estética deslumbrante, o ambiente decorado com objetos em formas orgânicas e texturas naturais serve como um lembrete poderoso da importância da preservação da Amazônia. Por meio da arte e da criatividade, buscamos inspirar a conscientização e o apoio à conservação deste ecossistema vital", afirma Jordana Fraga.

-
Foto: Daniel Sorrentino/Casa.com.br / Casa.com
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se