Saiba qual é a melhor franja para cada tipo de rosto

Da tradicional a desconectada, descubra qual corte combina com o seu estilo

14 ago 2020 - 12h16
Franja para cada tipo de rosto
Franja para cada tipo de rosto
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Você sabia que existe uma franja para cada tipo de rosto? O corte de cabelo está com tudo e vêm ganhando cada vez mais adeptas! Além de estar se tornando cada vez mais versátil e ter diferentes formas aderir, é sempre bom ficar atento para não errar na hora de escolher o formato certo o seu estilo.

A hairstylist Malu Alves indica: "A franja rejuvenesce e dá um ar mais leve ao rosto. Pode ser usada em qualquer idade. Em alguns casos, é possível mudar muito o visual".

Publicidade

Franja para cada tipo de rosto: descubra qual é certa para você

Franja enviesada

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Este tipo de franja é aquela com um longo corte diagonal. O modelo normalmente adere bem a qualquer tipo de rosto, mas fica mais harmônico naqueles que são redondos ou quadrados! Além disso, o visual já foi queridinho de muitas famosas, como a atriz Emma Stone, por exemplo.

Franja média enviesada e desfiada

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

O corte é bastante versátil e é capaz de dar bastante movimento e balanço ao cabelo. Tudo isso por conta de seu estilo desfiado mesclando fios longos e curtos. Outro fator que a torna uma excelente opção para quem quer apostar em uma franja, ela também é ideal para qualquer formato de rosto.

Franja supercurta

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

O modelo, como o próprio nome já diz, tem um corte acima do padrão mais comum, geralmente na altura do meio da testa ou até mais para cima. A opção é uma ótima pedida para quem possui formato de rosto mais ovalado, já que diminui a testa, tornando a face menor e redonda.

Franja tradicional

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

Tradicionalmente mais comprida e mais cheia, este modelo de franja é muito bom para quem possui testa grande e rosto mais oval, já que ajuda a diminuir a dimensão da face. Além disso, ela costuma ser mais preenchida e cheia do que as outras, já que, normalmente, utiliza mais cabelo.

Publicidade

Franja desconectada

Foto: Reprodução/Pinterest / Alto Astral

O modelo é bastante repicado e foge bastante do corte tradicional de franja, já que a sua ideia é ser mais bagunçada e literalmente desconectada. Rostos ovalados e triangulares são os que mais combinam com esse tipo e podem dar um ar bem estiloso à face.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se