Xampu correto é primeiro passo para domar volume; entenda

16 jul 2014 - 13h00
(atualizado às 13h00)
Volume pode ser controlado com produtos certos para seu tipo de cabelo
Volume pode ser controlado com produtos certos para seu tipo de cabelo
Foto: Avesun/Shutterstock

O volume pode ser um efeito desejado ou odiado pela mulher, dependendo da situação. Para quem tem os fios naturalmente volumosos e deseja domar o cabelão, existem produtos, tratamentos e até maneiras de secar que ajudam no processo.

O hair stylist Sergio G., do Studio W Iguatemi, em São Paulo, explica que o primeiro passo é escolher o xampu correto para o seu tipo de cabelo: “Existem produtos que ajudam a diminuir o volume, principalmente os mais hidratantes. O importante na hora da lavagem é o cuidado em não embaraçar. A lavagem deve ser com objetivo de desembaraçar, além de limpar”.

Publicidade

O processo não acaba na lavagem. O condicionador também é importante e deve ser escolhido com cuidado: “Se o seu cabelo for seco, não adianta usar um para cabelos normais. Se o produto não for o tipo certo para atender as necessidades dos seus fios, o resultado não será o esperado”.

Na hora de secar, usar o secador pode não ser a melhor opção, pois o vento pode dar ainda mais volume. Para quem quiser usar o aparelho, a dica do especialista é direcionar o bocal do secador para baixo.

Finalizadores e tratamentos

“Existem produtos que finalizam, reduzindo também o volume, em diversas texturas como gel e creme. Alguns só encontramos em salões, mas é possível achar finalizadores bons em perfumarias. Tratamentos hidratantes e redutores com escovas também podem ser opções para domar o volume”, indica Sergio.

Publicidade
Fonte: Canarinho Press
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se