G. Romanno transforma heroína infantil em mulher poderosa

23 out 2015 - 12h01
(atualizado às 12h32)

A heroína Astrid, do filme Como Treinar Seu Dragão, serviu de fio condutor para a estilista Giuliana Romanno criar suas mulheres lânguidas e esguias. Para mostrar seu inverno, a grife pensou numa apresentação minimalista, na galeria de arte Rebieh, na avenida Gabriel Monteiro da Silva. Dividida em quatro sessões, para poucos convidados cada, o desfile começava com as modelos já posicionadas ao fundo, atrás de uma porta de vidro. Uma a uma, entravam, desfilavam e se posicionavam no meio da sala de concreto. Uma ótima forma de fazer o público ficar bem próximo à roupa e observar os detalhes.

Desfile começou com todos looks a mostra para o público
Desfile começou com todos looks a mostra para o público
Foto: Rodrigo Moraes / Futura Press

Siga o Terra Estilo no Twitter

Publicidade

E detalhes não faltaram, mas todos sutis, delicados, como as faixas longas que saem das camisas, vestidos e casacos e dão movimento ao look. Têm amarrações, tramas largas, que deixam partes do corpo à mostra, como pernas e colo. Correntes, ilhoses, cadarços. Não estão lá à toa, pois servem para amarrar e transformar a peça. No material de divulgação, a estilista escreveu que as palavras "utilitário, maleável, portátil e táctil" foram as que guiaram para a construção da coleção. 

Desfile de Giuliana Romanno no São Paulo Fashion Week
Foto: Rodrigo Morais / Futura Press

E se ela se inspirou numa heroína infantil, as peças eram para as mulheres que trabalham, saem, vão a eventos, viajam, mas precisam manter o guarda-roupa perfeito. Para isso, há casacos que se transformam em coletes-curtos e blusas que conferem leveza, com tecidos fluidos e modelagem confortável. As mangas são alongadas, assim como os comprimentos das saias e vestidos. Destaque para o casaco todo vazado, que serve para todas as temperaturas, dependendo do complemento. Listras em preto e branco, o preto e o azul-marinho são os tons que norteiam essa coleção atemporal.

Estilista se inspirou na personagem Astrid, da animação "Como Treinar Seu Dragão"
Foto: Rodrigo Morais / Futura Press
Com inspiração na Grécia antiga, Osklen fecha 5º dia de desfiles
Video Player
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações