Para o Rock in Rio, o cantor Jota.Pê e sua banda sobem ao Palco Sunset com figurinos exclusivos que unem a alfaiataria da Aramis ao crochê do Ateliê Mão de Mãe. O artista veste um costume de linho amarelo-mostarda com inspiração em quimono, detalhes artesanais e broche assinado por Carlos Penna. O projeto, sob direção de Taís Valença e Victor Medeiros, estende a campanha de Verão 2027 da marca, celebrando a união entre moda, música e trabalho manual brasileiro em um momento ápice do cantor.
Se tem uma coisa que também chama atenção nos festivais, é o look dos artistas. Para sua apresentação no Rock in Rio, Jota.Pê vai subir ao Palco Sunset com um figurino criado especialmente para ele.
O visual foi desenvolvido pela Aramis em parceria com Ateliê Mão de Mãe. A proposta mistura a alfaiataria da marca com detalhes artesanais de crochê. Jota.Pê é um dos protagonistas da campanha Interlúdio, de Verão 2027 da Aramis, e leva essa parceria para o palco do festival.
Como é o look de Jota.Pê?
Para o cantor, a produção escolhida foi um costume 100% linho em amarelo-mostarda. O conjunto tem paletó com silhueta inspirada em quimono, transpasse e fechamento por um único botão.
A calça aparece em modelagem ampla, com pregas e detalhes de crochê nas laterais. O resultado mistura a sofisticação da alfaiataria com uma proposta mais relaxada.
O artista reflete sua identidade no palco com peças exclusivas em tons terrosos e muito trabalho manual - Foto: Thiago Sales e Valentina Buonerba
Nos acessórios, o look ganha ainda mais personalidade. A lapela do paletó recebe um broche de metal dourado assinado pelo designer Carlos Penna.
O styling também conta com lenço estampado e chapéu em tom natural. Os elementos ajudam a trazer referências que já fazem parte do estilo de Jota.Pê para a produção. A direção dos looks ficou por conta da stylist Taís Valença, com direção de estilo de Victor Medeiros, da Aramis.
E os looks da banda?
A banda também ganhou um guarda-roupa pensado especialmente para a apresentação. Nesse caso, a Aramis apostou em tons terrosos, tecidos naturais e modelagens mais soltas. Os looks ainda recebem calçados de couro e diferentes detalhes artesanais criados pelo Ateliê Mão de Mãe.
A ideia é que cada integrante tenha uma combinação própria de cores, proporções e acabamentos. Ao mesmo tempo, os figurinos conversam entre si e criam uma identidade visual para o grupo.
O crochê aparece de diferentes maneiras, como em barras de calça, regatas, cintos, bolsos e mangas. Assim, o trabalho manual ganha espaço sem deixar os looks com a mesma cara.
Moda, música e artesanato
A parceria entre Aramis e Ateliê Mão de Mãe busca aproximar a alfaiataria masculina do trabalho artesanal brasileiro. Para Juliana D'Auria, diretora de Marca e Marketing da Aramis Inc., o figurino é uma extensão da parceria com Jota.Pê.
"Jota.pê é um dos protagonistas de Interlúdio e essa criação para o Rock in Rio é uma extensão natural da relação que construímos com ele para o Verão 2027", afirma.
Modelagens soltas e aplicações em crochê criaram uma identidade visual única e cheia de estilo para o show - Foto: Thiago Sales e Valentina Buonerba
"No palco, essa narrativa ganha uma nova dimensão, aproximando moda, música e o feito à mão brasileiro de uma forma muito autêntica", completa.
Além da parceria com a Aramis, Jota.Pê chega ao festival em uma fase importante da carreira. O cantor acumula quatro Grammys Latinos e se apresenta no Palco Sunset nesta sexta-feira (11).