Você piscou e… virou um tomatinho? A gente sabe, miga. Às vezes o papo na piscina está tão bom que a gente esquece de reaplicar o protetor e, quando vê, a "ressaca de sol" chegou.
Fique atenta! A pele vermelha, quente e ardendo é sinal de inflamação e precisa de socorro imediato. Se você não quer ficar descascando inteira na volta às aulas, precisa agir rápido.
Alívio para a pele queimada de sol
Antes de mais nada, procure atendimento médico imediato ao identificar sintomas de queimadura solar.
Para auxiliar no tratamento prescrito por profissionais, montamos um guia de skincare pós-sol de emergência. Esses passos simples podem ajudar a aliviar a dor e recuperar a hidratação. Vem salvar sua pele!
1. Banho gelado é lei
Pode esquecer o chuveiro "fervendo"! A água quente resseca ainda mais e aumenta a dor.
-
O que fazer: tome banhos frios ou mornos. A temperatura baixa ajuda a contrair os vasos sanguíneos e diminui a sensação de "pele pegando fogo".
2. Acalme com Aloe Vera (babosa)
A hidratação agora precisa ser potente e calmante. Portanto, nada de cremes com ácidos ou perfumes fortes, tá?
-
O que fazer: aposte em géis pós-sol com Aloe Vera, Camomila ou Calamina. Além disso, coloque o frasco na geladeira antes de passar. A sensação geladinha no corpo dá um alívio imediato na ardência.
3. Água Termal na bolsa
Sabe aquele sprayzinho chique? Ele é seu melhor amigo na ressaca solar.
-
O que fazer: borrife água termal no rosto e no corpo várias vezes ao dia. Ela repõe os minerais perdidos e acalma a irritação sem precisar esfregar a mão na pele sensível.
4. Proibido puxar as "pelinhas"!
Segura a ansiedade! Puxar a pele que está descascando pode causar manchas e machucados sérios.
-
O que fazer: deixe a pele se renovar naturalmente. Enquanto isso, mantenha a hidratação por dentro e por fora (beba muita água!).
Por fim, é essencial ter paciência e dar tempo para a pele se recuperar. Capriche no FPS 50 da próxima vez, combinado? Cuida desse corpo, gata!