O mundo das celebridades frequentemente nos apresenta segredos de beleza e estilo que despertam nossa curiosidade. Uma das últimas tendências que gerou interesse do público é a técnica de aplicação de perfume feita por Yasmin Brunet dentro da casa mais vigiada do Brasil.
Confinada no Big Brother Brasil 24, a modelo é frequentemente elogiada pelos colegas de reality por causa do bom cheiro que exala pela casa. Neste domingo (18), a aplicação de duas fragrâncias na pele de Brunet chamou a atenção nas redes sociais.
No vídeo, Brunet perfuma pescoço, nuca, ombros, antebraços e pulsos com o primeiro perfume e espalha a segunda fragrância na região do pescoço e pulsos.
A técnica utilizada pela modelo é conhecida como ‘layering’, e é comum em vários contextos, incluindo moda e cuidados com a pele. Quanto às fragrâncias, o layering refere-se à prática de combinar diferentes perfumes ou produtos perfumados para criar uma fragrância personalizada e única.
Isso pode ser feito aplicando-se diferentes perfumes em áreas específicas do corpo ou combinando-os com produtos de fragrância complementares, como loções corporais ou óleos perfumados.
Como fazer?
De acordo com as dicas de perfumistas da Vizcaya Cosméticos, o primeiro passo para um bom layering é entender o que são as notas olfativas de perfume e como as pirâmides olfativas podem te ajudar a identificar as notas mais importantes de uma fragrância.
- As notas de topo representam as primeiras impressões de um perfume, percebidas imediatamente após a aplicação na pele. Elas evaporam rapidamente, geralmente sendo frescas em sua composição.
- As notas de coração requerem alguns minutos para se manifestarem plenamente.
- As notas de fundo surgem por último e perduram na pele por horas.
“Uma estratégia eficaz para combinar dois perfumes é selecionar fragrâncias que compartilham notas semelhantes. Para aqueles que preferem uma abordagem mais segura, combinar perfumes da mesma família olfativa é uma boa opção”, sugere a marca.
Para os que desejam iniciar a técnica, a marca sugere borrifar um perfume sobre o outro ou em diferentes regiões do corpo, como uma fragrância no pescoço enquanto outra é aplicada nos pulsos.
“Se um dos perfumes tem maior rastro, então ele deve ser aplicado primeiro e, só alguns minutos depois, o perfume mais leve deve ser borrifado. Isso te ajudará a sentir por meio do olfato as notas de cada fragrância”, indica a Vizcaya.
No entanto, a marca alerta que combinar duas fragrâncias muito fortes geralmente não rende bons resultados. “A beleza do layering está em combinar as sutilezas de cada fragrância e como as notas olfativas se sobrepõem umas às outras. É uma arte e, por isso, requer um pouquinho de paciência”, conclui.