Conhecida ao redor do mundo pelas deliciosas receitas que coloca em prática na TV, a chef de cozinha, apresentadora e jornalista britânica Nigella Lawson conquista cada vez mais fãs pelos seus inquestionáveis dotes culinários, além de deixar muita gente admirada com a aparência jovem de sua pele.

Em plena forma física aos 54 anos de idade, a estrela vem driblando bem os efeitos que o envelhecimento pode provocar com uma rotina de beleza simples e, sobretudo, saudável. Adepta de um estilo de vida natural, ela está longe de investir pesado em tratamentos estéticos e truques mirabolantes. “A única coisa que faço é beber mais água do que o normal. São cerca de três litros por dia”, contou a morena em recentes entrevistas à imprensa do Reino Unido.

Publicidade

Fiel à profissão que exerce atualmente, Nigella, que tem o seu programa exibido no Brasil pelo canal fechado GNT, também aposta na alimentação como um poderoso alicerce para o seu bem-estar diante do espelho. Por isso, procura inserir em sua dieta alguns alimentos capazes de fazer bem para a pele e ainda garantir o funcionamento do organismo, como o salmão e oabacate.

Além disso, reserva um espaço generoso no cardápio para os alimentos orgânicos. “Acho que todas as pessoas devem optar por esse tipo de alimentação, investindo, principalmente, nas versões do leite e da carne”, opinou a bela em sua última passagem pelo Brasil.

De olho nos riscos que o tecido cutâneo pode sofrer com o passar dos anos e a nociva ação dos raios ultravioleta, Nigella Lawson também dá uma atenção especial ao rosto com a aplicação de um cosmético facial poderoso. “Desde que eu tinha 25 anos, limpo a região todos os dias com um lenço específico para a remoção de todas as células mortas. O meu preferido é o Eve Lom Cleanser, da John Lewis, que deixa minha pele absolutamente limpa e suave”, garantiu a chef em entrevistas à imprensa internacional.  

Apesar de viajar bastante, a culinarista evita ao máximo o contato com a radiação solar e não possui o hábito de carregar inúmeros produtos de beleza em seu nécessaire devido a problemas alérgicos. Por conta disso, dá prioridade, apenas, para um pequeno e modesto kit, montado exclusivamente para deixar sua derme limpa, hidratada e protegida.

Publicidade

Fonte: Agência Hélice
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações