A presença do sol no decorrer do dia na cidade de São Paulo deve favorecer para a rápida elevação da temperatura e acentuada queda da umidade do ar nesta quarta-feira, 13. A máxima deve chegar aos 25ºC. No fim do dia, porém, a expectativa é de termômetros em declínio, com a máxima voltando a cair na quinta-feira, 14, em torno dos 18ºC.
Nesta quarta-feira, a manhã registrou sol forte e céu claro. "Hoje a máxima alcança os 25°C, e os menores índices de umidade oscilam abaixo dos 30%", alerta o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Mesmo alerta para a baixa umidade já tinham feito a Defesa Civil do Estado paulista e também o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Veja a variação dos termômetros nos próximos dias, segundo a Meteoblue:
- Quinta-feira: entre 10ºC e 18ºC;
- Sexta-feira: entre 12ºC e 18ºC;
- Sábado: entre 13ºC e 20ºC;
- Domingo: entre 13ºC e 22ºC.
Expectativa para os próximos dias:
O vento frio e úmido vindo do mar aumentará o ingresso da umidade e vai impactar na formação de muitas nuvens na faixa leste de São Paulo, resultando em céu nublado e queda de temperatura.
Para quinta-feira, 14, o céu nublado predomina e a umidade do ar estará elevada, acima dos 60%. Já a temperatura máxima prevista será menor em torno de 18ºC.
Na sexta-feira, 15, o céu nublado predomina, entretanto, haverá aberturas de sol, de acordo com projeção do CGE.
O alerta para baixas temperaturas na cidade de São Paulo está mantido, segundo o órgão municipal.
Por enquanto não há previsão de chuvas significativas até o fim de semana na capital paulista.
Há expectativa de dias mais quentes durante o inverno?
Conforme a Meteoblue, a partir de sábado, 16, a máxima ficará acima dos 20ºC, registrando maior elevação entre os dias 20 e 22 de agosto, quando os termômetros deverão registrar 29ºC. Para semana que vem também não há registro de chuvas significativas.