Atuações: Verstappen e Norris foram perfeitos em Imola

Veja como foram as atuações dos 20 pilotos que participaram do GP da Emília Romagna de Fórmula 1 em Imola

18 abr 2021 - 13h22
(atualizado em 20/4/2021 às 14h55)
Mas Verstappen teve uma atuação impecável e venceu em Ímola.
Mas Verstappen teve uma atuação impecável e venceu em Ímola.
Foto: F1

Verstappen, 10. Impecável em todos os sentidos. Teve uma largada excepcional, pulando do 3º para o 1º lugar. Foi perfeito na pista molhada e no seco. P1.

Hamilton, 8. Foi surpreendido na largada e cometeu um dos raros erros de sua carreira, passando reto numa curva. Mesmo assim, conseguiu dar ré no carro. Teve sorte de heptacampeão com a bandeira vermelha e recuperou várias posições. P2.

Publicidade

Norris, 10. Corrida maravilhosa do jovem inglês da McLaren. Teria largado na frente se não fosse penalizado na classificação. Caiu para 9º e pediu para a equipe tirar o experiente Ricciardo da sua frente. P3.

Leclerc, 10. Andou sempre entre os primeiros e não cometeu erros, tanto no molhado cmo no seco. P4.

Sainz, 7. Fez uma boa corrida de recuperação após levar uma bronca da equipe, pois estava afobado e cometendo erros. Com pista seca foi muito bem e chegou próximo de Leclerc. P5.

Ricciardo, 6. Apesar de sua experiência, tomou um banho de seu companheiro Norris na classificação e na corrida. Não errou, mas foi burocrático. P6.

Publicidade

Stroll, 8. Fez uma prova muito boa, tanto no seco quanto no molhado. Nem tomou conhecimento do tetracampeão Vettel na Aston Martin. P7.

Resultado do Grande Prêmio da Emilia Romagna de 2021.
Foto: F1

Gasly, 6. Esperava-se muito dele, mas cometeu vários erros. Andou muito mal no molhado e errou na escolha dos pneus. Depois errou no seco também. Tinha carro para fazer mais. P8.

Raikkonen, 9. Uma corrida muito segura, em todas as situações. Fez o que o carro permitiu. P9.

Ocon, 7. Cometeu um erro, mas se impôs perante o bicampeão Alonso dentro da Alpine. Dez o primeiro ponto da equipe. P10>

Russell foi criticado pela manobra que resultou no acidente com Bottas.
Foto: F1

Alonso, 6. Entediante, como Ricciardo, mas ainda pior, pois saiu da pista. Foi dominado até por Ocon. P11.

Perez, 3. Corrida lamentável depois de uma brilhante classificação. Calou a boca do chefão Helmut Marko ao alinhar seu carro na primeira fila. Na corrida, foi uma sucessão impressionante de erros. Tinha carro para o pódio. P12.

Publicidade

Tsunoda, 5. Destruiu o carro na classificação e isso tirou suas chances de uma boa largada. Na corrida, sem confiança, não conseguiu brilhar. P13.;

Giovinazzi, 4. Procurou não correr riscos. Tinha carro para fazer mais. P14.

Vettel, 2. Atuação lamentável para um tetracampeão do mundo. Foi mal na classificação e na prova, chegando duas voltas atrás do vencedor. P15.

Schumacher, 5. O filho de Michael Schumacher está aprendendo rápido. É muito melhor do que seu companheiro de equipe, o russo Mazepin. Errou ao exagerar na manobra de aquecimento de pneus na pista molhada. P16.

Mazepin, 1. Fez um Grande Prêmio ridículo. Rodou nos três dias, atrapalhou Giovinazzi na classificação e não mostrou velocidade para estar na Fórmula 1. P17.

Bottas, 3. Corrida apática. Fez uma classificação ruim e uma corrida burocrática. Aparentemente, não teve culpa no terrível acidente com Russell. P18.

Russell, 5. Fazia uma excelente corrida, andando acima da capacidade de seu carro na chuva. É muito rápido, porém, aparentemente se afobou na tentativa de ultrapassar Bottas e se envolveu num acidente terrível. P19.

Publicidade

Latifi, 2. Atuação fraquíssima. Não se adaptou à Fórmula 1. P20.

Verstappen surpreendeu Hamilton e pulou para 1º na largada.
Foto: F1

Lito Cavalcanti: Fórmula 1 acerta a receita da emoção em Imola

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se