Prestes a completarem 30 anos à frente da dupla Palavra Cantada, os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit criaram, em 2011, o Coral Palavra Cantada. Desde então, crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos, de diferentes regiões de São Paulo, vivenciam uma rica experiência de aprendizagem da música e de domínio e uso da voz por meio do canto coral, sob regência do maestro Eduardo Boletti.
O Coral Palavra Cantada se apresenta gratuitamente no dia 1º de julho no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista. O espetáculo é gratuito e os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria. O Teatro Sérgio Cardoso é um equipamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa com gestão da Amigos da Arte.
“É uma alegria poder oferecer um espetáculo de altíssimo nível musical e que reúne profissionais da música que têm encantado crianças e adultos há 30 anos”, diz Glaucio Franca, diretor-geral da Amigos da Arte. “Excelente oportunidade para o começo das férias da garotada.”
O Coral Palavra Cantada surgiu há 13 anos, e nesse período já passaram pela regência do maestro Eduardo Boletti mais de 900 crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos. Atualmente, quase 100 coralistas participam das aulas, e 80 se apresentarão nessa experiência de aprendizagem da música e do domínio e uso da voz por meio do canto coral.
Para o show do Teatro Sérgio Cardoso, o coral vai apresentar músicas autorais que são sucesso da Palavra Cantada, como Pé de Nabo e Bolacha de Água e Sal, além de algumas novidades com arranjos feitos pelo maestro Eduardo Boletti: Sementinha voou (Paulo Tatit / Edith Derdyk) e Nossa tribo está em festa (Paulo Tatit / Zé Tatit), também vão interpretar sucessos dos Beatles, Queen, Arnaldo Antunes e Milton Nascimento.
Coral Palavra Cantada
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Nydia Lícia - R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01326-010
Data: 1º de julho, sábado, às 11 horas
Ingressos Gratuitos (distribuição na bilheteria com 1h de antecedência)
Classificação: Livre