A Prefeitura de Vitória informou que a coleta de lixo domiciliar está suspensa nesta segunda-feira (22). A interrupção ocorre devido a uma paralisação nacional dos sindicatos dos trabalhadores da limpeza.
Orientação aos moradores
A Secretaria Central de Serviços orienta os moradores, condomínios e estabelecimentos da capital a armazenarem os resíduos em locais adequados. O órgão solicita que a população evite o descarte de sacolas e recipientes para coleta externa durante o dia 22.
Retomada do serviço
A previsão da administração municipal é que os serviços sejam retomados integralmente na terça-feira (23). As equipes voltarão a atuar em todas as regiões da cidade.
A medida tem o objetivo de manter a limpeza urbana e evitar o acúmulo de resíduos em vias públicas. A prefeitura acompanha a situação para garantir a normalização do serviço no menor prazo possível.