Oferecimento

Estudo: bateria do iPhone dura bem menos do que o divulgado pela Apple

Empresa independente participante da Associação de Consumidores do Reino Unido foi a responsável por...

7 mai 2019 - 14h14
(atualizado às 14h33)

A Which?, uma empresa da associação de consumidores do Reino Unido, questionou e investigou a duração da bateria dos smartphones da Apple e constataram que a autonomia dos iPhones está bem abaixo do que é divulgado nas propagandas veiculadas pela fabricante.

Os testes foram feitos em nove iPhones e todos não duram o tempo informado pela Apple. A maior discrepância está no iPhone XR, que permaneceu ligado por 16 horas e 32 minutos, muitas horas a menos das divulgadas 25 horas de carga.

Publicidade

Foto: TecMundo

(Fonte: Apple/Divulação)

A Which? também teve outras empresas como alvo dos testes, como HTC, Nokia, Samsung e Sony. Semelhantemente à Apple, a HTC também "superestimou" o tempo de bateria de seus dispositivos — cerca de 5% a mais, uma diferença não tão exagerada quanto aos da Maçã.

Por outro lado, os testes das outras três empresas revelaram os dispositivos se mantiveram ligados por mais tempo do que foi divulgado, com destaque para o Xperia Z5 Compact, da Sony, que permaneceu ativo por 25 horas e 52 minutos, mais do que as 17 horas estimadas pela companhia japonesa.

Publicidade

Resposta da Apple

Em defesa de seus dispositivos, a Apple garante testar rigorosamente os próprios produtos e divulgar estimativas inferiores aos resultados alcançados. "O iPhone é construído para gerenciar energia de forma inteligente e maximizar o tempo de bateria.", afirma a companhia.

Além disso, a Maçã questiona o método utilizado pela Which? — que não foi divulgado. Junto a essa réplica, ela publicou a metodologia utilizada para verificar o funcionamento de suas próprias baterias. O link para o artigo da Apple pode ser encontrado aqui (em inglês).

TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações