Scott Adams, cartunista e criador dos quadrinhos Dilbert, morreu aos 68 anos, vítima de câncer de próstata. A notícia foi dada por sua ex-esposa, Shelly Adams, em um vídeo para as redes sociais.
O anúncio da morte de Adams aconteceu durante a transmissão de seu programa Real Coffee with Scott Adams. Em 2025, o quadrinista falou que sofria da doença e Shelly comentou que o ex-marido já estava sob cuidados paliativos.
O artista alcançou a fama com seus quadrinhos Dilbert. A obra narrava de forma cômica e irônica a vida de trabalhadores de escritório e satirizava a vida moderna. Além de ter integrado mais de 2.000 jornais, suas tirinhas foram traduzidas para 25 idiomas.
Scott Adams e falas racistas
Em 2023, uma série de veículos americanos deixaram de publicar as tirinhas Dilbert após comentários racistas de seu criador. Durante um episódio de seu programa, o artista chegou a dizer que pessoas negras eram um "grupo de ódio" e afirmou que não ajudaria mais "negros americanos".
The Plain Dealer foi um dos veículos a parar de publicar as obras de Adams. O editor Chris Quinn escreveu:
"Essa é uma decisão baseada nos princípios dessa organização de imprensa e a comunidade que nós servimos. Nós não somos a casa daqueles que se unem ao racismo. Nós certamente não queremos providenciá-los com suporte financeiro."