Queda de avião sobre padaria mata cinco em Bogotá

19 out 2015 - 09h11

Pouco depois de decolar, bimotor cai na capital colombiana, deixando outras sete pessoas feridas. Terceiro acidente do tipo em três meses reacende discussão sobre segurança da aviação no país.

A queda de um avião bimotor em Bogotá deixou ao menos cinco mortos e outros sete feridos neste domingo (18/10). O acidente aconteceu por volta das 14h20 (horário local).

Publicidade

A aeronave, um Beechcraft 60, havia decolado há apenas 90 segundos do aeroporto internacional El Dorado, com destino a Guaymaral, a cerca de 20 quilômetros da capital colombiana. O bimotor caiu sobre uma padaria no bairro de Engativá.

Segundo Edgar Sanchez, diretor da Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), o avião "caiu do céu", matando todas as quatro pessoas a bordo – o piloto e três passageiros. Entre as pessoas que estavam dentro da padaria, uma morreu e sete ficaram feridas.

"Os sete feridos estão sendo tratados num hospital", informou a prefeitura de Bogotá, em comunicado. Uma das vítimas é uma menina de 12 anos, que sofreu queimaduras. Ao menos dois dos feridos estão em estado crítico.

O acidente é o terceiro do tipo a ocorrer na Colômbia nos últimos três meses, o que traz à tona a discussão sobre a segurança na indústria da aviação do país.

Publicidade

Em agosto, um pequeno avião caiu no município de Cajicá, a 40 quilômetros da capital, matando três pessoas. Na semana passada, a queda de uma aeronave de pequeno porte deixou três brasileiros mortos no oeste do país.

EK/afp/ap/dpa/efe

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se