Rio Grande do Sul terá trégua da chuva antes da chegada de novos temporais no sábado

Sol volta a aparecer em parte do Estado, mas uma nova frente fria deve provocar chuva intensa e temporais no sábado.

30 jul 2026 - 08h34
(atualizado às 09h46)

Depois de dias de chuva intensa e temporais, o Rio Grande do Sul deve ter uma melhora temporária nas condições do tempo nesta quinta-feira (30). A frente fria começa a se afastar do Estado, enquanto uma massa de ar seco favorece o retorno do sol em diversas regiões.

Foto: PMPA / Porto Alegre 24 horas

O dia começa com temperaturas baixas e o sol aparece entre muitas nuvens. Apesar da melhora, ainda há possibilidade de chuva isolada, especialmente na Serra e na Metade Norte.

Publicidade

A estabilidade, porém, deve durar pouco. No sábado (1º), uma nova frente fria avança sobre o Estado e volta a provocar chuva intensa e temporais.

As primeiras regiões atingidas serão a Campanha, o Centro, o Sul e o Oeste, com atenção especial para municípios como Uruguaiana, Alegrete e São Borja. Ao longo do dia e da noite, a instabilidade se espalha para os Vales, a Serra e a Região Metropolitana.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se