O High School é a oportunidade para jovens de crescer, desafiar-se e ganhar fluência em outro idioma

25 jan 2017 - 11h01

Fazer um intercâmbio é uma experiência marcante na vida de uma pessoa. É uma forma de você crescer, de se desafiar, de começar novos relacionamentos e conseguir fazer coisas que nem você sabia que era capaz.

Foto: DINO

Quando se trata de intercâmbio, há múltiplas opções de programas. Um dos mais conhecidos é o programa de High School (Ensino Médio). Pesquisa realizada pela Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association) aponta que o Brasil teve um crescimento de 494% no número de alunos que fazem intercâmbio entre 2003 e 2016.

Publicidade

O programa é a ocasião para alunos do Ensino Médio de frequentar uma escola regular no exterior e vivenciar o ambiente estudantil internacional, tendo a fantástica oportunidade de fixar os conhecimentos no idioma, além de fazer amigos locais e internacionais. E um dos aspectos mais importantes desse tipo de intercâmbio é que o aluno não perde o ano letivo no Brasil.

Os Estados Unidos, onde o programa é desenvolvido em parceria com o governo americano, são um dos principais destinos. Neste projeto o adolescente pode ficar de seis meses a um ano estudando fora e fica necessariamente alojado em casas de famílias; não existe a opção de morar sozinho ou em residência estudantil.

A intercambista Amanda Parruca se encaixa neste perfil, ela morou durante 01 ano nos Estados Unidos para cursar o High School. "A experiência de vivenciar uma nova cultura é realmente algo muito enriquecedora e quando a gente volta pra casa, a sensação de amadurecimento é algo inexplicável", comentou a estudante de 17 anos.

Sobre a BEST INTERCÂMBIOS

Publicidade

Com mais de 25 anos de experiência e pioneiro em intercâmbios no estado do Mato Grosso, Valeriano Martins acumula em seu currículo alguns milhares de estudantes que passaram por suas mãos e alguns milhares de kilometros percorridos por este mundo. Com a bagagem adquirida ao longo desses anos, Valeriano desenvolveu uma grande habilidade de identificar o que é melhor para cada perfil de estudante.

Gavur Kirst, formado pela UTICA College de Nova York, em Relações Internacionais, também com grande vivência no exterior, tendo passado por mais de 30 países a trabalho, lazer e também fazendo intercâmbio, uniu-se a Valeriano Martins para fundar a empresa BEST intercâmbios.

A procura por educação internacional tem crescido muito nos últimos anos. Esta grande procura fez a empresa BEST dispontar como uma das principais agências no Brasil que fazem colocação em Universidades Americanas, Canadenses e Britânicas.

Os CEOs da Best Viagens e Intercâmbios, Valeriano Martins e Gavur Kirst tem na bagagem a vivência e muitas histórias pra contar . "entendemos que a experiência Internacional é um divisor de águas na vida de qualquer pessoa, seja adolescente ou adulto, a nossa filosofia é que volte diferente." Disseram, Valeriano e Gavur.

Publicidade
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se