Turista italiana morre após acidente em veleiro durante férias na Grécia

Eleonora Guareschi, de 52 anos, caiu dentro da embarcação e bateu a cabeça

28 jun 2026 - 13h23
(atualizado às 13h35)

Uma turista italiana não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente ocorrido a bordo de um veleiro e morreu no último sábado (27), na Grécia, enquanto passava as férias na ilha de Lêucade.

Eleonora Guareschi, de 52 anos, caiu dentro da embarcação e bateu a cabeça
Eleonora Guareschi, de 52 anos, caiu dentro da embarcação e bateu a cabeça
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Identificada como Eleonora Guareschi, de 52 anos, a mulher faleceu após cair na embarcação e bater a cabeça, embora ainda não esteja claro se o acidente ocorreu no convés ou se ela atingiu a retranca, uma peça horizontal fixada ao mastro do barco.

Publicidade

A italiana, descrita como uma pessoa alegre e generosa, além de entusiasta de vela, estava com o companheiro e um casal de amigos no momento do acidente. Ela era natural de Parma, na região da Emilia-Romagna.

De acordo com as autoridades locais, Guareschi, que era uma velejadora experiente, morreu instantaneamente em decorrência de um traumatismo craniano, deixando as três pessoas que a acompanhavam em estado de choque. A embarcação foi apreendida pela polícia grega, que conduz as investigações.

O companheiro da vítima e os dois amigos foram interrogados pelas forças de segurança e posteriormente liberados. O traslado do corpo de Guareschi para a Itália deverá começar na próxima segunda-feira (29). .

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se