O presidente dos EUA, Donald Trump, atrai aplausos de seus apoiadores quando dança no palco em seus comícios políticos, mas revelou nesta terça-feira que a primeira-dama, Melania Trump, não é fã de Donald dançando.
"Minha esposa odeia quando eu faço isso", disse Trump durante um discurso sinuoso para parlamentares republicanos em Washington. "Ela é uma pessoa de muita classe, certo? Ela disse: 'Isso não é nada presidencial'. Eu disse: 'Mas eu me tornei presidente'."
A primeira-dama não estava presente no evento.
Trump costuma fazer seus movimentos característicos no final de seus discursos, enquanto a música "YMCA" toca nos alto-falantes, mexendo os braços enquanto o resto do corpo permanece rígido.
"Eu disse que todo mundo quer que eu dance", disse Trump aos parlamentares, contando o que ele disse ter sido uma conversa com sua esposa. "'Querido, isso não é presidencial'. Ela realmente disse: 'Você poderia imaginar FDR dançando?' Ela disse isso para mim."
"Eu disse que há uma longa história que talvez ela não conheça, porque ele era um sujeito elegante, mesmo sendo um democrata", disse Trump.
O presidente Franklin Delano Roosevelt, conhecido como FDR, ficou paralisado da cintura para baixo devido à poliomielite, mas raramente foi fotografado em uma cadeira de rodas enquanto era presidente.
Trump disse que a primeira-dama também não gostava da forma como ele às vezes finge levantar pesos durante seus discursos para dramatizar seus esforços para impedir que pessoas transgêneros participem de competições de levantamento de peso para mulheres.
"O levantamento de peso é terrível", disse ela, segundo Trump.
O secretário de imprensa da primeira-dama não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Sem se deixar abater, Trump repetiu a anedota sobre o levantamento de peso nesta terça-feira. E quando seu discurso terminou, ele fez uma dança rápida antes de sair do palco.