URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Putin chama ex-espião russo Skripal de "canalha" e "traidor"

Ex-agente duplo russo foi vítima de envenenamento no Reino Unido em março

3 out 2018 - 10h40
(atualizado às 12h10)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira (3) que Sergei Skripal, um ex-agente duplo russo que foi vítima de envenenamento no Reino Unido, é um canalha que traiu a pátria.

Presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou 03/10/2018 Alexander Zemlianichenko/Pool via Reuters
Presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou 03/10/2018 Alexander Zemlianichenko/Pool via Reuters
Foto: Reuters

Skripal e sua filha Yulia foram encontrados inconscientes em um banco público na cidade inglesa de Salisbury em março. O Reino Unido diz que eles foram envenenados com um agente nervoso administrado por integrantes da inteligência da Rússia.

Publicidade

Mais tarde uma mulher morreu depois de ter tido contato com o veneno, que seu parceiro encontrou em uma garrafa de perfume descartada, segundo a polícia britânica. A Rússia nega qualquer envolvimento no caso, que aprofundou seu isolamento internacional.

"Vejo que alguns de seus colegas estão insistindo na teoria de que o senhor Skripal era quase algum tipo de ativista de direitos humanos", disse Putin em um fórum de energia em Moscou. "Ele era simplesmente um espião. Um traidor da pátria-mãe. Existe esse conceito - traidor da pátria-mãe. Ele era um destes. Ele é simplesmente um canalha, só isso", acrescentou.

Veja também

Top News: Acordo que substitui Nafta trará US$ 1,2 trilhão aos EUA
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações