Passageiro sem experiência de voo pousa avião após piloto passar mal; assista

Caso ocorreu no Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida, e tem sido tratado como um 'milagre' pela imprensa americana

11 mai 2022 - 16h46
Homem sem experiência pousa avião após piloto passar mal
Video Player

Um passageiro sem nenhuma experiência de voo conseguiu aterrissar em um aeroporto dos Estados Unidos após o piloto do avião em que ele estava passar mal durante a viagem.

O caso ocorreu na tarde desta terça-feira, 10, no Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida, e tem sido tratado como um 'milagre' pela imprensa americana. 

Publicidade
Passageiro sem experiência de voo pousa avião após piloto passar mal
Passageiro sem experiência de voo pousa avião após piloto passar mal
Foto: Reprodução / WPBS News

Gravações obtidas pela 'WPBF News' mostram a conversa entre o piloto improvisado com um controlador de voo de um aeroporto próximo.

''Eu tenho uma situação séria aqui. Meu piloto ficou inconsciente. Eu não tenho ideia de como pilotar o avião'', diz o passageiro. ''Entendido. Qual sua posição?'', questiona o controlador de voo. ''Eu não tenho ideia. Consigo ver na minha frente a costa da Flórida. E não tenho ideia'', afirma o passageiro. 

“Mantenha as asas niveladas e tente seguir a costa, seja para o norte ou para o sul. Estamos tentando localizar você", prossegue o Controle de Tráfego Aéreo. 

Após cerca de quatro minutos, o controlador localiza a aeronave e orienta o homem, ação fundamental para que o passageiro conseguisse pousar de forma segura e estável no aeroporto.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações