URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Parisienses recorrem a bicicletas para escapar do coronavírus

14 mai 2020 - 12h35

Os parisienses estão comprando bicicletas novas ou levando as antigas para oficinas na tentativa de evitar metrô e ônibus lotados e minimizar o risco de infecção pelo novo coronavírus.

Oficina de bicicletas em Paris
06/05/2020
REUTERS/Charles Platiau
Oficina de bicicletas em Paris 06/05/2020 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

Como em outras cidades do mundo, as autoridades de Paris buscam incentivar um meio de transporte mais seguro e ambientalmente amigável enquanto tentam impedir a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que até agora matou mais de 27.000 pessoas em toda a França.

Publicidade

"É claramente impossível respeitar as medidas de segurança do distanciamento social (no transporte público)", disse Claire Bouvet, que levou uma bicicleta que não usava há 10 anos para consertar.

"É melhor pedalar e respirar ar fresco do que ficar trancado nos sistemas de transporte subterrâneo ou no trem", acrescentou a gerente de mídia social.

Paris já tinha mais de 1.000 quilômetros de ciclovias antes da chegada do vírus.

A prefeita Anne Hidalgo, que faz campanha contra o uso de carros na capital francesa desde que assumiu a prefeitura em 2014, adicionou 50 quilômetros provisórios de ciclovias nas últimas semanas, buscando capitalizar o clima de mudança na população.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se