URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Trump avisa Rússia que mísseis "estão a caminho" da Síria

11 abr 2018 - 08h33
(atualizado às 18h08)
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu a Rússia nesta quarta-feira sobre a iminente resposta de Washington para um suposto ataque químico na Síria, declarando que mísseis "estão a caminho" e criticando Moscou por apoiar o presidente sírio, Bashar al-Assad.

"A Rússia promete derrubar qualquer e todos os mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se Rússia, porque eles estão a caminho, bons e novos e inteligentes! Vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar, que mata sua população e gosta", escreveu Trump em publicação no Twitter.

Publicidade
Trump alerta Rússia que mísseis 'estão a caminho' da Síria
Video Player

A Rússia advertiu que qualquer míssil norte-americano lançado contra a Síria devido a um suposto ataque com armas químicas em um enclave rebelde será derrubado e que seus locais de lançamento serão atacados, levantando a possibilidade de um confronto entre Moscou e os Estados Unidos.

Emitindo o alerta na noite de terça-feira, o embaixador russo no Líbano também disse que tal confronto deveria ser evitado e que Moscou está pronto para negociações.

Entretanto, seus comentários podem elevar temores do primeiro conflito direto entre duas grandes potências que apoiam lados opostos na prolongada guerra civil da Síria.

Moscou e Washington discutiram na Organização das Nações Unidas na terça-feira devido ao uso de armas químicas na Síria, à medida que os Estados Unidos e seus aliados consideravam se atacariam ou não forças do governo sírio em decorrência do suposto ataque com gás químico.

Publicidade

Veja também

As lojas do futuro
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações