Número de feridos em terremoto no Irã aumenta para 274

31 jul 2010 - 08h59
(atualizado às 09h46)

O número de pessoas feridas no terremoto que atingiu o nordeste do Irã na sexta-feira aumentou para 274, segundo informação da agência semioficial de notícias Ilna, e outro tremor levemente mais forte estremeceu o centro do país neste sábado.

O primeiro sismo de magnitude 5,7 sacudiu a cidade de Torbat-e Heydariyeh, 700 quilômetros a leste da capital Teerã na tarde de sexta-feira, e seu epicentro foi localizado a 7 quilômetros da cidade. Muitas pessoas passaram a noite em parques devido ao medo de réplicas, que não aconteceram. Mais ao sul, um terremoto de magnitude 5,8 estremeceu a região de Kerman na madrugada deste sábado, informou o centro sismológico da Universidade de Teerã. Não havia registro de vítimas nem de danos.

Publicidade

Os tremores são comuns no Irã. Em 2003, cerca de 30 mil pessoas morreram em um terremoto que devastou a cidade de Bam, no sudeste do país.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se