OMS saúda dados da vacina da AstraZeneca, mas aguarda testes

Organização se mostra otimista quanto aos dados, mas demonstra cautela

23 nov 2020 - 11h41
(atualizado às 11h52)

As notícias sobre os resultados da vacina para Covid-19 da AstraZeneca são "encorajadoras e esperamos ver os dados, como fazemos com outros resultados promissores das últimas semanas", disse a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde, Soumya Swaminathan, nesta segunda-feira, 23.

Cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde, Soumya Swaminathan, em Genebra
03/07/2020 Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS
Cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde, Soumya Swaminathan, em Genebra 03/07/2020 Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Em um comunicado à Reuters, ela disse: "Saudamos os esforços de Oxford/AZ para tornar a vacina acessível e fácil de armazenar, o que será bom para países e pessoas em todos os lugares".

Publicidade

A AstraZeneca informou nesta segunda-feira que sua vacina para Covid-19 pode ser cerca de 90% eficaz, dando à luta mundial contra a pandemia global uma nova arma, mais barata de produzir, mais fácil de distribuir e mais rápida de expandir do que suas rivais.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações