Fique protegido com Terra Antivírus. 7 dias grátis. Aproveite!

OMS saúda dados da vacina da AstraZeneca, mas aguarda testes

Organização se mostra otimista quanto aos dados, mas demonstra cautela

23 nov 2020
11h41 atualizado às 11h52
Compartilhar

As notícias sobre os resultados da vacina para Covid-19 da AstraZeneca são "encorajadoras e esperamos ver os dados, como fazemos com outros resultados promissores das últimas semanas", disse a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde, Soumya Swaminathan, nesta segunda-feira, 23.

Cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde, Soumya Swaminathan, em Genebra 03/07/2020 Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Em um comunicado à Reuters, ela disse: "Saudamos os esforços de Oxford/AZ para tornar a vacina acessível e fácil de armazenar, o que será bom para países e pessoas em todos os lugares".

Publicidade

A AstraZeneca informou nesta segunda-feira que sua vacina para Covid-19 pode ser cerca de 90% eficaz, dando à luta mundial contra a pandemia global uma nova arma, mais barata de produzir, mais fácil de distribuir e mais rápida de expandir do que suas rivais.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações