URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália se movimenta para garantir produção de vacina

Conselheiro citou estudo de Oxford como promissor

10 jun 2020 - 08h14
(atualizado às 08h20)

O membro italiano do comitê-executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Walter Ricciardi, disse nesta quarta-feira (10) que o país está se organizando para garantir a produção de uma futura vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2.

Mundo presencia corrida em busca de vacina contra a Covid-19
Mundo presencia corrida em busca de vacina contra a Covid-19
Foto: ANSA / Ansa

Também conselheiro do ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, Ricciardi afirmou à emissora Rai que a Europa está "muito à frente dos Estados Unidos" no desenvolvimento de uma imunização que interrompa a pandemia.

Publicidade

"Estamos nos organizando para que uma parte substancial seja produzida na Itália. Estamos nos organizando para estar entre os países líderes", garantiu Ricciardi. Ele citou como exemplo de candidata promissora a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, cujas doses de teste foram fabricadas por uma empresa italiana, a Advent-IRBM.

"Ela está em uma fase de desenvolvimento mais avançada em relação às outras", acrescentou. A vacina já está na terceira e última etapa de ensaio clínico em humanos, que também acontecerá no Brasil, sob coordenação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações