Israel diz ter destruído '600 infraestruturas terroristas' no Irã

Balanço inclui mais de 200 sistemas de defesa e 150 mísseis balísticos

2 mar 2026 - 11h41
(atualizado às 13h01)

As Forças de Defesa de Israel (IDF) já destruíram 600 alvos no Irã durante a operação "Rugido do Leão", lançada em conjunto com os Estados Unidos para enfraquecer o sistema político e militar da República Islâmica e permitir uma revolta que derrube o regime dos aiatolás.

Destruição provocada por bombardeio em Teerã
Destruição provocada por bombardeio em Teerã
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo as IDF, os bombardeios destruíram "600 infraestruturas terroristas" iranianas, incluindo mais de 200 sistemas de defesa antiaérea e mais de 150 mísseis balísticos.

Publicidade

Também foram atingidos "mais de 20 alvos na liderança da segurança iraniana".

Já no Líbano, Israel diz ter desmantelado "cerca de 30 infraestruturas terroristas" até o momento. O país mobilizou 110 mil reservistas para o conflito e, segundo a imprensa israelense, busca fazer um "cinturão de fogo" sobre postos do regime em Teerã, incluindo sedes políticas e de segurança.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se