Hospital pediátrico do Texas passa a atender adultos com avanço de coronavírus em Houston

23 jun 2020 - 15h42

Um hospital pediátrico do Texas está atendendo pacientes de coronavírus adultos devido a uma disparada de casos graves de Covid-19 na área de Houston, e uma dezena de outros Estados norte-americanos que vão da Flórida à Califórnia enfrentam um aumento de infecções.

Houston, Texas
22/6/2020  REUTERS/Callaghan O'Hare
Houston, Texas 22/6/2020 REUTERS/Callaghan O'Hare
Foto: Reuters

"Sabemos que a Covid-19 não foi embora. Imploramos a vocês que adotem ações responsáveis - pratiquem o distanciamento social adequado, usem máscara ou cobertura facial sempre que saírem de casa", disse o Hospital Pediátrico do Texas em um comunicado, sem especificar quantos pacientes de coronavírus recebeu.

Publicidade

O Texas relatou mais de 5 mil infecções novas na segunda-feira, um recorde diário para o Estado, e também viu as hospitalizações por Covid-19 atingirem altas recordes durante 11 dias seguidos.

Arizona e Nevada registraram aumentos recordes de casos novos nesta terça-feira depois de ver altas históricas na semana passada, de acordo com uma contagem da Reuters.

Os Estados Unidos registraram um aumento de 25% de casos novos de Covid-19 na semana encerrada em 21 de junho na comparação com os sete dias anteriores. Arizona e Flórida fizeram coro com o Texas no tocante aos aumentos recordes de infecções novas, mostrou uma análise da Reuters.

Dez Estados, incluindo o Texas, relataram um crescimento de infecções semanais novas de mais de 50%, segundo análises de dados do The Covid Tracking Project, uma iniciativa de voluntários para monitorar o surto.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações