Fã sofre paralisia após vocalista de banda punk pular na plateia e atingi-la na cabeça

Jovem de 24 anos teve uma lesão na medula e só consegue mover os braços após cirurgia de emergência

13 mai 2024 - 12h08
(atualizado às 13h45)
Jovem sofre paralisia após vocalista de banda pular no público
Jovem sofre paralisia após vocalista de banda pular no público
Foto: Reprodução/Instagram; Divulgação

Ao sair de casa para ver o show de sua banda favorita, a última coisa que um fã pensa é que um acidente vai acontecer. No caso da jovem Bird Piché, de 24 anos, o pior cenário se tornou realidade. Ela foi surpreendida ao ser atingida na cabeça durante a apresentação da banda de punk rock Trophy Eyes. Isso porque o vocalista do grupo resolveu pular do palco em direção ao público e bateu com força na cabeça da fã. O impacto foi tão forte que atingiu a medula espinhal e deixou a jovem com paralisia. 

A banda é australiana, mas o caso aconteceu em Buffalo, no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Segundo a emissora local WGRZ, o show foi na casa de eventos Mohawk Place, no último dia 30. No momento do acidente, tinham 230 pessoas assitindo a apresentação quando o vocalista John Floreani resolveu pular no público. 

Publicidade

Na hora do salto, ele atingiu em cheio a cabeça da jovem. Porém, a animação com o show não permitiu que os amigos de Bird entendessem o que aconteceu imediatamente. Wolter Tejera, jovem que acompanhava a vítima, confessou ter pensado que a amiga teria sofrido um desmaio. Ele não mensurava o tamanho da gravidade da lesão.

Ao ver que Bird não acordava, o vocalista tentou prestar socorro à fã. "Ela não estava se levantando e John, o vocalista, ficou com ela", disse Tejera ao WGRZ. O cantor da Trophy Eyes ainda fez questão de acompanhar a jovem na ambulância rumo ao Erie County Medical Center. 

Bird Piché tem 24 anos e segue internada
Foto: Reprodução/Instagram

No hospital, Bird foi submetida a uma cirurgia de emergência. A jovem sofreu lesões na medula espinhal e ficou parcialmente paralisada. Atualmente, ela só consegue mover os braços e ainda não recebeu alta. Para ajudar a fã com as despesas médicas, foi criada uma 'vaquinha virtual' na plataforma GoFundMe.

Nas redes sociais do grupo, o público cobra explicações. Embora a banda tenha privado os comentários na publicação mais recente, o Trophy Eyes está recebendo uma série de críticas dos fãs em posts antigos.

Publicidade

"Vocês podiam ter a decência de publicar a vaquinha. Como se não fazer isso já não fosse ruim o suficiente, vocês ainda limitam os comentários", apontou um usuário do Instagram. Outro defendeu: "As pessoas pulam na multidão desde os anos 1970. Isso foi um acidente". 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se