Suspeito de decapitação na França nega motivação jihadista

29 jun 2015 - 11h56

O homem detido na França sob suspeita de decapitar o chefe e tentar explodir uma indústria química disse a investigadores que não teve qualquer motivação religiosa por trás do ataque, de acordo com uma fonte próxima ao inquérito.

Yassin Salhi, suspeito de decapitar o chefe e tentar explodir uma indústria química, sendo levado pela polícia, em Saint-Priest.   28/06/2015
Yassin Salhi, suspeito de decapitar o chefe e tentar explodir uma indústria química, sendo levado pela polícia, em Saint-Priest. 28/06/2015
Foto: Emmanuel Foudrot / Reuters

A fonte disse que Yassin Salhi, de 35 anos, contou aos investigadores que não era um jihadista e repetiu declarações feitas anteriormente dizendo que cometeu o ato nos arredores da cidade de Lyon, na sexta-feira, depois de brigar com a mulher na véspera e com o chefe alguns dias antes.

Publicidade

(Reportagem de Gregory Blachier)

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se