Campanha em Londres pede que expatriados dos EUA votem contra Trump

21 set 2016 - 11h41

Um grupo de ativistas circulou nesta quarta-feira pelo centro de Londres a bordo de um ônibus vermelho de dois andares decorado com cartazes contrários ao candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, a fim de pedir aos expatriados americanos que se registrem para votar nas eleições presidenciais de novembro.

Sob o lema "United to Stop Trump" ("Unidos para deter Trump"), a organização cívica internacional Avaaz convocou o ato de forma paralela na capital britânica, Berlim (Alemanha) e México DF.

Publicidade

O ônibus partiu às 9h30 GMT (6h30, em Brasília) da cêntrica praça Russell Square, nas imediações do Museu Britânico, e passou depois perante a catedral de São Paulo e o parlamento de Westminster, entre outros enclaves.

O Avaaz tinha anunciado a mobilização através da rede social Facebook como uma ação "descarada e fresca" para "mobilizar os expatriados americanos de toda a cidade para que se registrem e votem".

"Vai ser muito divertido, com música e gente estupenda. E seguro que alcançamos a atenção dos veículos de imprensa. Se una à ação e traga teus amigos", assinalava a convocação.

Os ativistas a bordo do clássico ônibus de dois andares foram fazendo paradas em diversos lugares do centro de Londres para distribuir panfletos entre os transeuntes.

Publicidade
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações