Ex-conselheiro de Trump responderá por post no Instagram

Roger Stone publicou uma imagem que sugeria ameaça a juíza que preside o seu julgamento.

19 fev 2019 - 16h03
(atualizado às 16h38)

Roger Stone, ex-conselheiro político do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi convocado nesta terça-feira a comparecer a um tribunal ainda nesta semana devido a publicações feitas no Instagram em que criticava e aparentemente ameaçava a juíza que preside o seu julgamento.

A juíza Amy Berman Jackson disse que Stone precisará justificar, durante audiência na quinta-feira, como as publicações não violaram uma ordem de silêncio aplicada no caso ou as condições de sua liberação.

Publicidade

Stone, que foi solto mediante pagamento de fiança de 250 mil dólares e pode viajar para certas cidades norte-americanas sem precisar de permissão judicial, se declarou inocente das acusações de fazer declarações falsas ao Congresso, de obstrução de Justiça e de manipulação de testemunhas, como parte da investigação do procurador especial Robert Mueller sobre a interferência da Rússia na eleição norte-americana de 2016.

Roger Stone
31/01/2019
REUTERS/Leah Millis
Roger Stone 31/01/2019 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

Os advogados de Stone apresentaram um pedido formal de desculpas ao tribunal na segunda-feira, depois que ele publicou no Instagram uma foto da juíza ao lado do que parecia ser a mira de uma arma.

Em seguida, Stone deletou a imagem e a publicou novamente sem a mira, antes de removê-la de vez, de acordo com outros meios de comunicação.

Donald Trump é um 'supremacista branco', diz Maduro
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se