Brasileira foi presa no Japão ao tentar entrar no país com mais de 1 quilo de cocaína escondido no sutiã; identidade ainda não foi confirmada.
Uma mulher brasileira foi presa pela Polícia do Japão no Aeroporto de Haneda enquanto tentava entrar no país com mais de 1 quilo de cocaína escondido em seu sutiã. A mulher saiu do Brasil, passou pela Etiópia e pela Tailândia antes de chegar à Terra do Sol Nascente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As imagens da abordagem foram compartilhadas pela televisão local TBS. No vídeo, é possível vê-la se aproximando do agente, que pede para inspecionar sua bolsa e suas vestes.
"Não tenho nada a esconder. Por que vocês estão tentando me prender?", disse ela, segundo a TV.
A mulher, então, acompanha o agente e vai até outra sala. Lá, a mala dela é inspecionada e, após não acharem nada, uma policial a revista fisicamente e pergunta o que seria o volume em excesso na região dos seios.
A brasileira diz se tratar de um enchimento estético, mas após a revista é comprovado se tratar de uma mistura líquida de cocaína escondida dentro de dois sacos pretos. Ela então é levada à detenção.
Até a última atualização desta reportagem, o consulado brasileiro no Japão não confirmou a identidade da mulher presa no país asiático.