Ataque contra veículo da ONU em Rafah deixa ao menos 1 morto

Organização condenou o tiroteio ocorrido na Faixa de Gaza

13 mai 2024 - 13h36
(atualizado às 13h45)

A Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou nesta segunda-feira (13) à ANSA que pelo menos uma pessoa morreu em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em um ataque contra seu veículo.

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou a ofensiva contra os membros da organização no enclave palestino e pediu que uma apuração seja aberta, informou o porta-voz do Palácio de Vidro, Farhan Haq.

Publicidade

    Uma investigação preliminar das Forças de Defesa de Israel (FDI), citada pelo jornal Haaretz, apontou que uma outra pessoa ficou gravemente ferida no ataque a tiros perto da passagem de Rafah.

    O país está apurando as causas do episódio, mas ainda não está claro se foram soldados israelenses quem teriam efetuado os disparos.

    O grupo fundamentalista islâmico Hamas culpou Israel pelo tiroteio e, ao contrário das outras fontes, mencionou que os dois membros da ONU morreram no ataque.

    O Al Jazeera, por sua vez, mencionou que um funcionário estrangeiro da Organização Mundial da Saúde (OMS) e um motorista palestino ficaram feridos enquanto estavam em um veículo da UNRWA durante um bombardeio israelense em Rafah. .

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se