Ataque com bomba na capital da Somália mata ao menos 17

22 jul 2019 - 11h32
(atualizado às 11h43)

Ao menos 17 pessoas morreram e 28 outras ficaram feridas quando uma bomba explodiu do lado de fora de um hotel próximo do aeroporto internacional de Mogadíscio, capital da Somália, nesta segunda-feira (22), informaram autoridades médicas.

O grupo islâmico Al Shabaab, que é ligado à Al Qaeda e tenta depor o enfraquecido governo somali apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Publicidade
Civil fica ferido após explosão próxima ao aeroporto internacional de Mogadíscio, na Somália
Civil fica ferido após explosão próxima ao aeroporto internacional de Mogadíscio, na Somália
Foto: Feisal Omar / Reuters

O hospital Madina recebeu 17 corpos e 28 pessoas com ferimentos, 12 delas em estado grave, disse seu diretor, Mohammed Yusuf.

A detonação ocorreu no primeiro posto de segurança da via que leva ao aeroporto de Mogadíscio, disse Farah Hussein, lojista que testemunhou o ataque.

A Somália enfrenta uma guerra civil desde 1991, quando chefes de clãs depuseram um ditador e em seguida se voltaram uns contra os outros.

Veja também

Grupo armado com porretes ataca manifestantes em Hong Kong
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se