Lula agradece apoio no 2º turno e diz: 'povo não vai eleger um mentiroso'

O presidente e candidato à reeleição pelo PT fez um rápido pronunciamento ao sair de sua casa para votar

25 out 2026 - 09h22
(atualizado às 09h24)
Resumo
Ao sair de casa para votar no segundo turno, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu o forte apoio popular recebido durante a campanha. Diante do empate técnico apontado pelas pesquisas na disputa contra Flávio Bolsonaro, Lula atacou seu adversário, afirmando que o concorrente tem preferência por mentiras e não diz a verdade. Por fim, o petista declarou ter confiança de que a população não elegerá um mentiroso no pleito.
Lula sai de casa em Pinheiros, na capital paulista, por volta das 8h50 para votar em São Bernardo do Campo (SP)
Lula sai de casa em Pinheiros, na capital paulista, por volta das 8h50 para votar em São Bernardo do Campo (SP)
Foto: Reprodução/GloboNews

O presidente e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um rápido pronunciamento ao sair de sua casa, no bairro de Alto de Pinheiros, para votar, em São Bernardo do Campo, na manhã deste domingo.

Ele agradeceu o carinho, o apoio e a generosidade que recebeu dos apoiadores neste segundo turno. "O comportamento do povo eu nunca vi, nunca vi, sinceramente, não acredito que alguém um dia tenha sido tratado com o carinho que eu fui tratado nesse momento."

Publicidade

Ao falar da expectativa para o resultado das eleições, pois as pesquisas indicam empate técnico entre ele e o concorrente do PL, Flávio Bolsonaro, ele destacou que o adversário "mente e não é capaz de dizer uma verdade". E reiterou: "Ele tem preferência por mentira e, por isso, eu acho que o povo não vai eleger um mentiroso."

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se