Aécio e Dilma fazem mais visitas para Nordeste no 2º turno

Apesar disso, a região sudeste foi a mais visitada por ambos; Datafolha aponta Dilma com mais de 70% dos votos no Nordeste no segundo turno

25 out 2014 - 11h33
(atualizado às 11h34)
Em Pernambuco, Dilma também participou de evento na praça da Catedral, em Petrolina, para receber apoio dos movimentos sindicais do Nordeste
Em Pernambuco, Dilma também participou de evento na praça da Catedral, em Petrolina, para receber apoio dos movimentos sindicais do Nordeste
Foto: Ivan Cruz / Futura Press

A região Nordeste foi centro de discussões entre os presidenciáveis durante a campanha de 2º turno e, pelo visto, também foi alvo de uma atenção ‘mais especial’ tanto de Dilma, quanto de Aécio em relação às visitas. A candidata à reeleição pelo PT foi a oito cidades da região e o tucano visitou 6 cidades. As informações são da Folha de S. Paulo.

O Nordeste concentra 26% dos eleitores brasileiros e  costuma alavancar a votação do Partido dos Trabalhadores. No primeiro turno, Dilma Rousseff teve 50% dos votos na região, contra 28% de Aécio (mais votado que a candidata Marina Silva, que somou 18%).

Publicidade
Aécio visitou seis cidades nordestinas em campanha de segundo turno
Foto: Marcos Fernandes/ Coligação Muda Brasil

A grande discussão em torno da região nordestina começou com a provocação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que acusou o PT de focar nos “menos informados”, relacionando o sucesso de votos da candidata entre nordestinos.

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha para o segundo turno divulgada nesta quinta-feira, a petista aparece com 71% dos votos válidos no Nordeste, contra 29% do tucano.

Apesar disso, o Sudeste, que representa 43% do eleitorado no país, ainda continuou sendo a mais visitada pelos candidatos, com 36 viagens de Aécio Neves e 18, de Dilma Rousseff. 

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações