Marcus Alexandre (PT) é reeleito em Rio Branco

2 out 2016 - 21h09
(atualizado às 21h11)

O candidato Marcus Alexandre (PT) venceu neste domingo (2) a disputa pela prefeitura da capital acreana, Rio Branco, com 54,80% dos votos válidos. Eliane Sinhasique (PMDB) ficou em segundo lugar, com 32,07 % dos votos válidos. Até agora foram apurados 97,47% das urnas.

Marcus Alexandre consegue se reeleger em Rio Branco (AC)
Marcus Alexandre consegue se reeleger em Rio Branco (AC)
Foto: Reprodução/Facebook

Perfil de Marcus Alexandre

Publicidade

Marcus Alexandre tem 39 anos, é formado em engenharia pela Universidade de São Paulo (USP). É o atual prefeito de Rio Branco e conseguiu a reeleição. É candidato pelo PT e conta com o apoio do governador do Estado, Tião Viana.

Alexandre nasceu em Ribeirão Preto (SP) e foi para o Acre em 1999, onde assumiu cargos no governo local. Foi secretário adjunto da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável; chefe do Departamento de Planos, Programas, Projetos e Captação de Recursos, da Secretaria de Estado de Planejamento e diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (DERACRE).

Em 2012 candidatou-se a prefeito de Rio Branco e foi eleito. Venceu Tião Bocalom (PSDB) por uma margem apertada. Na ocasião, teve 50,77% dos votos contra 49,23% do rival tucano.

Agência Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações