Bruna Marquezine curtiu uma praia no inverno carioca na última quarta-feira, 13, e, além de renovar o bronzeado, ela aproveitou o momento para colocar a leitura em dia. Em meio às comemorações de seus recém-completos 30 anos de vida, ela foi fotografada com um livro de capa rosa que chamou a atenção. Trata-se da obra de Maria Ribeiro, Não sei se é bom, mas é teu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A obra reúne mais de 70 textos de Maria Ribeiro, que “escreve como quem conversa, registrando o cotidiano com seu olhar aguçado de cronista”, conforme consta na descrição. São crônicas que prometem abordar tanto momentos cotidianos como grandes acontecimentos – tudo pela ótica e sensibilidade de uma mulher.
O prefácio de Não sei se é bom, mas é teu é escrito pela cantora Anitta, que destaca: “Nenhum dia é apenas mais um dia. Maria tem um olhar clínico da vida, sua clínica é especializada em dramaturgia. Ela não perde as esperanças no mundo nunca, e decide que ele vai ser um lugar belo.”
Já o posfácio é do cantor Caetano Veloso, que frisa: “Tomemos muito cuidado com o que podemos produzir ou encontrar de beleza. Você não tem ideia do quanto, me assustando, me encorajou.”
Divulgado em festivais, o livro está em pré-venda. Na Amazon, por exemplo, ele está previsto para ser oficialmente vendido a partir da próxima segunda-feira, 18, pela Editora Record.
Como autora, Maria Ribeiro também escreveu Tudo o que eu sempre quis dizer, mas só consegui escrevendo e Trinta e oito e meio. Mas, além de escritora, ela é atriz, documentarista e formada em jornalismo pela PUC-Rio.
Já atuou em filmes como Tropa de Elite e Como Nossos Pais e dirigiu documentários como Domingos e Los Hermanos. Como apresentadora, esteve à frente do programa Saia Justa, no GNT. Atualmente, ela é colunista e comanda o podcast Maria Vai com os Outros.